Fala Aluno

Esta página do blog foi criada especialmente para vocês alunos(as).
É um lugar onde vocês podem expressar sobre diversos assuntos, colocando o seu ponto de vista, suas opiniões, seu anseios, suas dúvidas, suas revindicações e também dar sugestões.
Sabemos que você aluno(a) da E.E."Abílio Caixeta de Queiroz" tem muito a contribuir.
Sejam Bem Vindos(as) ...
Participem !!! 


Gabriel Bill e Maura Vieira


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FALA ALUNO !!! 

Alex Borges 
Hello everybody !!! Eu sou Alex Borges do 1º 16 do ensino médio 1º turno. Ensino médio agora, esse monte de matérias difíceis ( especialmente química e português), algumas coisas até já estudamos(não tão aprofundado), outras não, enfim um nível de aprendizagem diferente, e o jeito é estudar  para ter um bom resultado e aprendizado. Este bimestre corrido, agora vai ser só prova, JEMG, Fenamilho e mais prova kkkkkk !!! Falando em JEMG, esse ano eu disputo a categoria xadrez; joguinho complicado, mas é até bom pois ajuda a raciocinar mais rápido. Vou voltar para escola com uma medalha de ouro se Deus quiser; e se poder ter torcida no xadrez vou querer presença da escola viu !!! Além de mim, no JEMG de 2013, vai ter as meninas do Handebol (mirim e infantil) e também as meninas do Futsal mirim; conto com a presença de todos para torcer nos jogos delas também; e se tudo dando certo a nossa Escola Abílio Caixeta vai voltar com medalha de ouro.
Bom final de bimestre a todos, e a todos um bom JEMG.

Alex Borges - 05/04/2013 
Aluno do 1º16 - Diurno


----------------------------------------------------------------------------------------------------

FALA ALUNA !!! 


Pâmela de Fátima 

Hello !!! Meu nome é Pâmela de Fátima Silva, tenho 14 anos e sou do 1º 16 1º Turno. Estou aqui para expor minhas idéias sobre a escola. Bom, eu acho que a escola tem um bom funcionamento e organização, porém acho que a escola deveria se igualar as outras escolas da cidade de Patos de Minas adotando os 60%, porque é importante que os alunos se esforcem mais ! Mas tenho certeza que a escola já esta resolvendo esse problema.
Outro fator que acho importante é os atletas do JEMG, ele deveriam ter mais apoio pelo alunos , professores e Funcionários. Por exemplo: a escola autorizar a saída para assistirem e torcer pelos colegas e alunos, e divulgar mais os alunos campeões, pois afinal somos três vezes campeãs do jogos da Cidade de Patos de Minas. Tenho certeza que a escola vai pensar sobre isso. Bom gente é isso ai, essa foi minha ideia que estou postando aqui no blog da escola!!! Curtiu !!! #Compartilhe#. 

Pâmela de Fátima - 05/04/2013
Aluna do 1º16 - Diurno

-----------------------------------------------------------------------------------------------------


FALA ALUNO !!!


Bruno Machado 

E ai galera meu nome é Bruno Machado sou do 1º ano do ensino médio sala 16, estou na Escola Abílio Caixeta de Queiroz desde o 1º ano do ensino fundamental ! Gosto muito da nossa escola, aqui aprendi tudo o que sei e formei muitos amigos e principalmente os melhores que tenho. Bem; vou começar falando do HANDEBOL, pois com ele minha rotina  ajudou-me a melhorar o meu físico, e acho que a escola tem que dar mais atenção aos jogos, liberando todos alunos para acompanhar as disputas e também publicar e divulgar os jogos com freqüência ! Aliás nós atletas temos representado bem a escola e elevando seu nome não só na cidade mais na região.
Agora vou falar do ensino !!! O ensino da escola é muito bom, pois os professores são todos ótima qualidade, porém o única coisa que falta para mais mérito no nosso ensino é a mudança de porcentagem  pontual de 50%   para 60% se igualando as outras escolas.
Bem não há muitas criticas a se fazer para nossa escola, já que ela é uma ótima instituição de ensino. Obrigado pela oportunidade de me expressar foi curto o texto mais foi lucrativo.

Bruno Machado - 05/04/2013 
Aluno do 1º16 - Diurno

------------------------------------------------------------------------------------------------------



FALA ALUNA !!!

Oi Galera !!! Sou Gabriela de Sousa, estou no 3º ano do Ensino Médio realmente não é Fácil. Apesar de se o último ano na escola, ( \o/ ) é a porta de entrada para um mundo novo: escolher um curso na faculdade, arranjar um emprego, se preparar para ENEM  e o vestibular , é muito difícil e as vezes dá vontade de desistir. Porém, ao pensar que no futuro terei bons resultados de todo esse esforço, é o que me dá motivação para continuar seguindo em frente e alcançar esses objetivos. É isso pessoal !!! Até a próxima ... 
KEEP CALM AND NEVER GIVE UP !!! 

Gabriela de Sousa - 19/03/2013 
Aluna do 3º01 - Diurno

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FALA ALUNO !!!

E ai pessoal tudo bem !!! Estou aqui para falar um pouco de como estar no 3º ano do Ensino Médio. 
Vou ser bastante sincero com vocês, é um tanto quanto complicado, porque a cada dia que passa nós nos esforçamos mais para conseguimos alcançar nosso objetivos.
As vezes pensamos que o 3º ano é só festa por ser o último ano na escola, mas as vezes nós esquecemos que esta é apenas mais uma etapa concluída e que ainda temos uma grande escolha que nos trará um futuro promissor.
A escolha de que carreira seguir não é tão fácil quanto parece, porque agora é pra valer e temos que escolher aquilo que gostamos e nos agrada e não aquilo que querem que façamos.
Agora então deixo esse recado para vocês que ainda estão no começo deste longo caminho e que façam a escolha certa e com calma para que não se arrependam futuramente. 

BOA SORTE !!!

Caio Rocha - 19/03/2013 
Aluno do 3º Ano Sala 01 - Diurno  

----------------------------------------------------------------------------------------------------

FALA ALUNA !!! 

Chegamos no 3º ano, agora o ENEM já não é mais apenas um treino, o vestibular é PRA VALER. Qual carreira vamos seguir ??? Qual o emprego almejamos ??? Estamos deixando a nossa adolescência e passando para uma fase adulta. O curso que escolhemos vai mudar nossas vidas drasticamente. A escola foi a nossa base, quando aprendemos a ler, escrever, somar e subtrair, e esta dando suporte para o início dos nosso futuro. Vem se aproximando a hora de deixarmos ela, mas uma coisa sabemos, ela sempre estará conosco em nosso conhecimento e memória !!! 

Jhennyfer Silva - 19/03/2013
Aluna do 3º Ano 01 Sala 01 - Diurno 

------------------------------------------------------------------------------------------------------



AGRADECEMOS AOS ALUNOS PELA PARTICIPAÇÃO !!! 
FICOU MUITO BOM ... 

PARABÉNS !!! 

Gabriel Bill e Maura Vieira 
Administradores do Blog 





17 comentários:

  1. Sensatos ex : alunos, esse pensamento de vocês é minha luta, batalho para que a escola se iguale as demais da cidade de Patos de Minas adotando os 60%, porque é importante que os alunos se esforcem cada vez mais......As escolas consideradas as melhores utilizam o sistema de distribuição de notas de 60%cmo como politica de incentivo a aprendizagem.... cumprimentos, continue assim.....

    ResponderExcluir
  2. O fala aluno é um sucesso graças aos nossos brilhantes alunos.Estou encantada com com vocês.Continuem assim e todos nós só temos a ganhar.
    Parabéns!
    Maura

    ResponderExcluir
  3. Achei este espaço muito dinânmico e democratico. Parabéns pela brilhante ideia. Um espaço democratico onde os alunos podem expressar as suas ideias. E parabéns aos alunos que ja colocram suas opiniões. Muito bom !!! Adorei e como se diz a aluna Pâmela #COMPARTILHE e #COMPARTILHEI a ideia. Bjos a todos

    Claúdia MAgalhães

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de parabenizar a Escola por sua ótima qualidade de ensino com profissionais com alta formação e capacidade para ensinar cada dia mais coisas novas para os alunos, e passar todos os seus conhecimentos aos Alunos obrigada! Tallyta Lorrane

    ResponderExcluir
  5. Olhando o Blog aqui e vendo essas opniões sobre a porcentagem.. quanto é a média ai mesmo??

    ResponderExcluir
  6. Willian pelo que o entendi você fala em nº de Visualizações por Dia? Se for o Blog tem uma média de 300 a 400 visualizações por dia. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estava me referindo a média pra se concluir determinada matéria.
      Porque na minha época era 60%.

      Excluir
  7. A porcentagen do ano q vem vai mudar neh para 60%!!??

    ResponderExcluir
  8. Como faço pra participa do FALA ALUNO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Olha para participar desta página é so você escrever um assunto, tema, noticia ou qualquer outro e entregar para o Gabriel Bill ou Maura Vieira. Caso queira colocar uma foto, você pode pedir para tirar ou trazer qualquer uma de seu gosto. Como explicamos ai cima para vocês pois é um lugar onde vocês podem expressar sobre diversos assuntos, colocando o seu ponto de vista, suas opiniões, seu anseios, suas dúvidas, suas revindicações e também dar sugestões. Fácil !!! Obrigado por partcipar.

      Excluir
  9. Rogério Dias - analista pedagógico30 de outubro de 2013 às 15:30

    Parabéns aos alunos desta estimada escola, onde tive o prazer de ser ALUNO e PROFESSOR. Continuem utilizando o blog como uma importante ferramenta na construção de uma sociedade mais crítica e reflexiva. E o papel da juventude é cada vez mais importante, deixando de ser um mero expectador da História para tornar-se protagonista dela.

    ResponderExcluir
  10. Ola Gabriel Bill!
    Sou aluna do abílio e queria mostrar alguns materiais não permitidos na lista de material escolar, ou melhor os materiais que foram vetados pelo estado de Minas Gerais!
    Aqui há dois sites que contataram a mesma coisa no 1° e 2° item!
    blog.centrodestudos.com.br/lista-de-material-escolar-cuidado-na-hora-de-elaborar/
    www.soniaranha.com.br/lista-de-material-escolar-o-que-nao-pode-constar/
    ESTES MATERIAIS FORAM VETADOS PELO ''PROCON''
    Ou caso contrario o papel A4!!!!!
    Acho um absurdo isto ficar pedindo papel A4, e depois até professora minha veio falar que depois não fará as provas e sim ficar copiando do quadro!
    DES DE JÁ AGRADEÇO
    :) bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá. Estarei passando para a Direção da Escola. Obrigado !!!

    Gabriel Bill

    ResponderExcluir
  12. A escola ainda tem vaga?

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...