terça-feira, 20 de outubro de 2015

Palestra com Radialista David Balla

Desde maio deste ano, a Escola Estadual “Abílio Caixeta de Queiroz” vem desenvolvendo diversas atividades que têm como tema central a Paz. Tais atividades foram planejadas e estão sendo organizadas pelos profissionais da educação desta escola visando à execução do PROJETO BUSCANDO CAMINHOS: PROMOÇÃO DE UMA CULTURA DE PAZ.
Dentre as atividades feitas até a data presente, uma delas merece destaque: a palestra com o vereador David Balla. Através de seu depoimento pessoal, o palestrante deixou-nos uma mensagem de luta, perseverança, otimismo e de busca de paz mesmo diante das mais difíceis adversidades.
Como o objetivo do projeto é promover uma cultura de paz no cotidiano da escola, da comunidade e nas famílias dos educandos, David Balla proporcionou um questionamento que induziu a cada ouvinte de suas palavras a forte sensação de que a paz que tanto almejamos começa na atitude de cada um de nós, da forma como ele exemplificou relatando-nos fatos de sua vida e, por fim, mostrando a superação de suas dificuldades na vida pessoal, familiar, financeira e, principalmente, a luta por um objetivo altruísta de vida.
A superação das dificuldades do palestrante termina com uma mensagem de otimismo e de luta. E não há paz no social enquanto não houver paz no individual.






















Um comentário:

  1. Bom dia
    Passando pelo blogger e deixando uma mensagem,
    Sem motivo especifico, apenas divulgando a Palavra de Deus.

    Marcos 9
    23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

    Jesus Cristo nos diz que se não cremos como poderemos ter fé.
    E se não temos fé, como poderemos ter a esperança de ver em nossas
    vidas o agir de Deus. O tempo é de estarmos firmes no Senhor Jesus Cristo.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida - JO 14:6.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...