quinta-feira, 11 de junho de 2015

Escola Estadual Abílio Caixeta apresentam projetos durante abertura da Semana Municipal de Meio Ambiente


Escola Estadual "Abílio Caixeta de Queiroz" realiza momento cívico e apresenta projetos de preservação de recursos hídricos e o "Escola Sustentável". 

Na manhã de hoje (9), foi iniciada a Semana Municipal do Meio Ambiente. Durante o evento, a diretora da Escola Abílio Caixeta de Queiroz, Maria Graças Lemos, destacou a importância do Ato Cívico na abertura da 3ª Semana Municipal de Meio Ambiente em Patos de Minas como importante ação para integrar as escolas com as questões ambientais. 

De 9h às 10h30, o Momento Cívico contou com a execução do Hino Nacional, hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas e do Município, por alunos da escola Abílio Caixeta e plantio de 6 espécies de mudas, como resedá, ipê amarelo e palmeira australiana. 

A professora Luciana apresentou o "Programa Escola Sustentável" com ações de reciclagem incentivando os alunos a promoveram a coleta de materiais que são armazenados na escola e depois encaminhados para serem reciclados e aproveitados posteriormente. 

O Diretor de Meio Ambiente, Civuca Costa, parabenizou as iniciativas dos alunos, professores e direção da E. E. Abílio Caixeta, pelos seus programas ambientais e a promoção da educação ambiental no bairro Alvorada. "É importante agora a escola fazer parte oficialmente do Ato Cívico da Semana de Meio Ambiente, como parte da agenda escolar anual integrando os alunos às atividades da programação da SEMMA", ressaltou o Diretor Ambiental.

Três alunas do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do UNIPAM, participaram das atividades do Momento Cívico, inclusive, na orientação do plantio de árvores em área do jardim da Escola.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...