quarta-feira, 10 de junho de 2015

XIV FESTIVAL DE PRATOS TÍPICOS DO MILHO


O mês de Maio é  muito especial, com algumas datas muito importantes, dentre elas o aniversário de nossa querida cidade. Nossa escola não poderia deixar de participar dessa comemoração e valorizar a cultura e as tradições da nossa cidade. Por esse motivo nos reunimos para realizarmos juntos a XIV edição do FESTIVAL DOS PRATOS TÍPICOS DA E.E ABÍLIO CAIXETA DE QUEIROZ

Nossa cidade Patos de Minas é conhecida como a “terra do milho”. Durante a Fenamilho, festa que movimenta a cidade há mais de meio século, há um concurso de receitas do milho como em nenhum outro lugar. O concurso, chamado Festival de Pratos Típicos, acontece desde 1980.Este evento surgiu, com três objetivos:

· apresentar amostras culinárias de aproveitamento do milho e de subprodutos
· mostrar a criatividade e a habilidade da mulher patense
· sensibilizar o consumidor para o uso de produtos originários do milho na alimentação diária
.

A direção da escola agradece em especial todos alunos e funcionários  que apoiaram nossas ideias e trabalharam conosco  para a realização de mais uma Festival de Pratos Típicos em nossa escola.
A você funcionário, professor, aluno, nosso sincero muito obrigado por estar em nossa escola mais este ano e nos apoiar sempre.




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...