segunda-feira, 2 de outubro de 2017

DIA 23/09 VIRADA DA EDUCAÇÃO - PARTE 1

Durante esta semana a nossa escola se dedicou a momentos de diálogo, reflexão e planejamento coletivo, a fim de empreender ações para a promoção do desenvolvimento integral dos nossos alunos.  

A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego. "Perguntar a importância da Educação é como perguntar qual a importância do ar para nós. É pela Educação que aprendemos a nos preparar para vida"










EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL BRASILEIRO.




























Uma boa Educação tem resultados abrangentes: contribui para o crescimento econômico do país e para a promoção da igualdade social, mas seu impacto também é decisivo na vida de cada um.



Palestra “O uso de álcool e outras drogas com a Psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde Senhora Sara Cristina de Assunção Melo 


A palestra teve como objetivo a prevenção ao uso nocivo de álcool e outras drogas a qual trouxe informações dos mais variados tipos de drogas, bem como as consequências que causam na vida do usuário, considerando os aspectos familiares, sociais e profissionais. Esse bate papo tem como motivação mostrar aos jovens a importância de se manterem informados sobre o tema e que é possível se manter distante do uso dessas substâncias.
"Gostaríamos de agradecer imensamente Sra  Sara Cristina de Assunção Melo pela brilhante palestra e a todos os alunos, professores , pais de alunos e comunidade que participaram dessa palestra.


 clique na imagem para ampliar




















Exposição dos resultados obtidos pelos nossos estudantes em 2016 pela Diretora Orosina Madalena Teixeira Braga











HOMENAGENS

Dentre os resultados obtidos nas avaliações externas em 2016 alguns alunos se destacaram com excelentes resultados. 
Esses alunos obtiveram resultados acima do Recomendável nas avaliações do PROALFA e PROEB. 

Parabéns Leticia Gonçalves, Luisa Helena  pelo esforço, empenho e dedicação. E, parabéns também aos responsáveis por esses alunos, que seus filhos continuem alçando voos cada vez mais altos.





 Flávia Marina Sousa Correa com oresultado satisfatório de 92% em Matemática e, o aluno Maurício dos Reis de Andrade que obteve 100% em Língua Portuguesa no PROEB. . 









Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” Parabéns alunos. Continuem brilhando sempre. 

O prêmio SERVIDOR NOTA 10 representa nosso reconhecimento pelo excelente trabalho que foi desenvolvido durante o ano de 2017. Como não conseguimos premiar a todos, foi realizada uma votação entre os próprios servidores da escola para escolha dos homenageados.

Na categoria Auxiliar de Serviços 1º turno – Elenice Antunes Silva



                      Auxiliar de Serviços 2º turno –  Maria das Dores





Assistente Técnico da Educação Básica : Letícia Santana Fonseca Borges







Assistente Técnico da Educação Básica: financeiro – Carla Cristina de Andrade Caixeta


Professor da Educação Integral Integrada – Ludimila Silva Miranda








Categoria Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental –  Adriana Alves de Souza








categoria Professor Anos Finais do Ensino Fundamental – Silésia Amaral






Na categoria Professor de Ensino Médio – Rui Martins
-*-*-*-

categoria Supervisora Escolar – Geovânia Nogueira








Não podemos nos esquecer também daqueles que dividiram conosco as responsabilidades dos serviços e que agora desfrutam da merecida aposentadoria. Senhora Mércia Abadia Santana agora é hora de contemplar, de ver que nada foi em vão, é hora de se orgulhar pois sua contribuição dia após dia durante 20 anos em nossa escola foi registrada no tempo e nem mesmo o vento poderá apagá-la. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...