quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Projeto "Oficinas pedagógicas"


“Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me a adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.”
(Paulo Freire)


Projeto "Oficinas pedagógicas"

      O Projeto “Oficinas Pedagógicas” teve início neste dia 1-12-2012( sábado), em nossa escola com a presença de 30 alunos.As oficinas foram voltadas para as turmas do 7º e 9º anos, cujo objetivo foi trabalhar a aprendizagem escolar de forma interdisciplinar(História, Ciências, Português e Inglês); pois precisamos construir juntos, ninguém é detentor do conhecimento.Sempre encontramos novidades com o outro; precisamos interagir, criticar as informações, desenvolver o diálogo entre as disciplinas, enfim; trabalhar as interfaces da aprendizagem escolar.
    Sabemos que a educação é um processo social, é desenvolvimento, é a preparação para a vida; as oficinas contribuirão para essa preparação; darão aos alunos oportunidades de sanarem as dificuldades encontradas nos conteúdos das aulas diárias;  e assim, aceitarão as diferenças  um do outro -alunos de várias turmas- podendo fazer aulas de monitorias e aprendendo a  valorizar as habilidades e aptidões de cada um.
    Precisamos mostrar aos nossos alunos  que a melhor escola é o ABÍLIO, porque eles estão AQUI. Assim sempre  valorizarão a si mesmo e ao outro, dessa forma  teremos uma escola cada vez mais interativa. 
     Para ministrar as Oficinas Pedagógicas contamos com a presença da Doutora Mônica Soares Araújo ( Coordenadora do Curso de Letras do UNIPAM e do presente projeto ) e os estagiários das disciplinas citadas acima( 20 universitários).

Professora Marisa Braga 
Coordenadora do Projeto 










“As palavras não nascem amarradas, elas saltam, se beijam, se dissolvem, no céu livre por vezes desenho, são puras, largas, autênticas, indevassáveis”
Carlos Drummond



Um comentário:

  1. Nossa Escola está de parabéns pelos excelentes Projetos que temos.Parabéns à todos funcionários envolvidos.
    Ângela Silva

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...