quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Projeto Leitura e Produção de Texto - Filme: Diário de um Banana.






Projeto Leitura e Produção de Texto.
Filme: Diário de um Banana. 
5º Ano Turno da Tarde





JUSTIFICATIVA:

  Estamos vivenciando muito alunos com dificuldades em leitura e produção de texto.
  Escrever hoje me dia já não é uma forma atrativa para os alunos, portanto podemos inovar com novas possibilidades para incentiva-los tanto a ler e escrever.
  O nosso desafio enquanto mestres responsáveis pelos processos de ensino aprendizagem é criar situações para que permita o aluno a ter prazer em ler.
  Assim estaremos formando grandes leitores e escritores para uma nova sociedade.

OBJETIVO:

  Promover a leitura escrita de um diário, de forma que os alunos sejam motivados a ler e escrever prazerosamente, e principalmente, despertar o gosto pela leitura.

Objetivos Específicos 
  • Desenvolver no aluno gosto para leitura
  • Dar condições para que o aluno faça suas produções de  forma espontânea;
  • Aperfeiçoar quanto a produção de textos em geral;
  • Ser capaz de proceder autocorreção dos textos;
  • Compreender as leituras produzidas;
  • Demonstrar segurança em sua escrita e raciocínio lógico;
  • Priorizar a leitura, interpretação e a escrita como fonte de formação e informação;
  • Identificar o diário como gênero, suas características estruturais e funcionais.

DESENVOLVIMENTO 

  • Assistir o filme "Diário de um banana" no cinema.
  • Promover um debate sobre o filme;
  • Ler um dos volumes do livro para os alunos, como motivação;
  • Possibilitar que todos tenham acesso a leitura do livro "Diário de um banana";
  • A professora escreverá seu próprio diário e fará leitura para os alunos;
  • Propor aos alunos que façam um diário;
  • Semanalmente deixar livre para lerem suas produções;
  • Incentivar qualquer progresso apresentado pelo aluno, bem como elogiar qualquer demonstração interessante em sua produção.
CULMINÂNCIA:

  Passeio a Biblioteca João XXlll, e em seguida, degustação de sorvete com calda de banana.

AVALIAÇÃO:

  A avaliação é constante, levando em conta os registros de cada etapa do projeto.



Professoras: Carla de Fátima 
                    Denise Cristina
                    Flávia Ribeiro 
Flávia Simão
                    Renata Pereira









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita.