segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Encerramento do "Projeto 60 Lições"

    No dia 05 de Agosto de 2013 iniciava-se na nossa escola o Projeto 60 lições, projeto da SRE de Patos de Minas, que teve como objetivo consolidar a alfabetização no tempo certo.
    O projeto mostrou-se uma grandiosa estratégia para alfabetizar os alunos, pois através de sua organização o projeto permitiu aos alunos uma oportunidade de ingressar no mundo da alfabetização com significativas histórias; os alunos faziam inferências, participavam das atividades contextualizadas que trabalhavam letras, frases, leituras e jogos de alfabetização.
    E na quarta-feira dia 13 de Novembro de 2013, nossa escola encerrou as atividades do projeto 60 lições, com uma confraternização entre alunos, professores e direção; os alunos participaram de leitura, das quais leram para nossa diretora Maria das Graças Lemos e esta presenteou os alunos com uma contação da história: "E O DENTE DOÍA" da escritora Ana Terra, os alunos gostaram muito e no final receberam o diploma de participação do projeto.

    O projeto foi desenvolvido pela supervisora Rejane Alves Pereira e a professora eventual Rosimeire Pereira S. Vasconcelos que iniciou-se com 14 alunos sendo 11 do 3º e 4º Anos. Os alunos conseguiram consolidar a alfabetização de forma positiva, pois despertaram para a LEITURA e a ESCRITA. 


Parabenizamos e desejamos aos alunos sucesso !!! 

Rejane Alves e Rosimeire Pereira







Um comentário:

  1. Parabéns Professoras. Um projeto legal que SRE fez e que vocês desempenharam super bem. Bjos e parabéns

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA E.E MONSENHOR FLEURY

Professora Adriana Alves proporcionou alegria para os alunos da E.E Monsenhor Fleury com contação de história na Semana das Crianças. C...