quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Projeto " 20 de Novembro - Dia da Consciência Negra"

       Mais uma vez a EE “Abílio Caixeta de Queiroz” cumpre seu papel no tocante às comemorações de datas especiais em seu calendário.
Coordenados por Omar Gonçalves do Amaral – Prof. de Geografia, alunos do 9º 1º e 2º anos tiveram um papel fundamental com trabalhos artístico-culturais, relembrando a importância do Negro na sociedade brasileira, nas suas mais variadas áreas.
Através do teatro, dança, jogral, declamação de poesias, capoeira e culinária típica, os alunos realizaram na manhã e noite de terça-feira, dia 19, variados números artístico-culturais.
A simplicidade das apresentações ficou em segundo plano diante da intensidade nos temas abordados e pela maneira que foram aceitos a todos que tiveram a oportunidade de assistir.
Para nós, professores, alunos e toda equipe diretiva é sempre motivo de muito orgulho podermos cumprir nossa missão, sendo uma escola participativa e que verdadeiramente aborda temas importantes na formação acadêmica e, sobretudo na valorização da pessoa humana e não promoção da plena cidadania.
Ressaltamos ainda, a culminância de nosso projeto, com uma exposição de mais de 60 “banners” em parceria com a EE “Prof. Zama Maciel”, no dia 20 de novembro, na Avenida Getúlio Vargas, a principal praça de nosso município. Ficando a exposição aberta de 8h às 20h, na referida data.
Em síntese, nós professores e equipe diretiva, sentimo-nos muito honrados com a seriedade e dedicação desmedida de todos os alunos das cinco turmas participantes.
Cremos, incondicionalmente, ser este o papel de nossa escola, que não mede esforços e está sempre em constante atividade para levar aos nossos alunos e à sociedade, as mais diversificadas manifestações culturais.


Omar Gonçalves do Amaral  
Professor de Geografia

Vídeo exibido na NTV 

Entrevista com Professor Omar Gonçalves  na NTV no "PROGRAMA ENTREVISTA"

Bloco 01 

Bloco 02 

Fotos do Projeto 
Clique nas Fotos e veja em tamanho maior 






























































Encerramento do Projeto coordenados pelos professores 
Adriane Britto, Orosina , Eduardo e Regina Pacheco.













4 comentários:

  1. Parabéns Professor Omar pelo belo trabalho realizado com seus alunos. Tive a honra de passar no centro da cidade e ver os trabalhos feitos pelo seus alunos. Parabéns Escola Abílio Caixeta e Zama Maciel. Abraços a cada um!
    Maria Abadia.

    ResponderExcluir
  2. Omar, parabéns! Continue realizando esse maravilhoso trabalho, vale a pena, ficou maravilhoso!
    Adriana Aves

    ResponderExcluir
  3. Parabenizamos também as Professoras Orosina, Regina Pacheco , Adriane Britto e Professor Eduardo pelo projeto desenvolvido. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Omar, sempre consciente e inovador, com seu trabalho seus alunos são capazes de refletir. Sucesso para vc e demais professores q não mediram esforços para o sucesso desse projeto.
    Vera Souto

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita.