quarta-feira, 18 de junho de 2014

JEMG 2014 - Etapa Regional

    Foi  realizado entre os dias 07 a 12 de junho na cidade de Monte Carmelo – MG a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG, Modulo I para alunos/atletas nascidos entre 2000 e 2002 e Modulo II para alunos/atletas nascidos entre 1997 e 1999.
    A Escola Estadual Abilio Caixeta de Queiroz foi representado pelas equipes:  Handebol Masculino II, Handebol Feminino II, Handebol Masculino I, Handebol Feminino I e pelo xadrez com os alunos Alex Borges e Mauricio.  Os jogos tem  por finalidade  o aumento da participação da juventude estudantil mineira em atividades desportivas e para desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. Os meninos do Handebol modulo II, fizeram jogos equilibrados mais por ter pegado uma chave muito forte onde teve o campeão e vice campeão  acabou não passando da primeira fase,  O mesmo acontecendo com a equipe do Handebol Masculino  modulo I, que sentiu a falta de experiência mais que promete muito para os próximos anos.
     Já a equipe  Handebol Feminino modulo I, fez campanha brilhante chegando até a final:
Patos de Minas ( E.E. Abilio Caixeta de Queiroz) 14 x 12 Uberlandia  
( primeira fase)
Patos de Minas ( E.E. Abilio Caixeta de Queiroz) 15 x 09 Monte Carmelo 
( primeira fase )
Patos de Minas ( E.E. Abilio Caixeta de Queiroz) 26 x 21 Uberlandia 
( Semi  Final)
Patos de Minas ( E.E. Abilio Caixeta de Queiroz) 12 x 20 Itapagipe 
( Final )
     Sendo derrotada na final em um jogo muito bom onde perdeu as forças no fim.

     A equipe Handebol Feminino modulo  II,  sagrou – se campeã em uma solida campanha  com muita garra e dedicação das meninas , onde teve como ponto forte uma defesa solida e um ataque rápido e dinâmico que confundia seus adversários .

Patos de Minas ( E.E. Abilio Caixeta de Queiroz) 15 x 07 Uberlândia  
( primeira fase)
Patos de Minas ( E.E. Abilio Caixeta de Queiroz) 39 x 05 Monte Carmelo 
( primeira fase )
Patos de Minas ( E.E. Abilio Caixeta de Queiroz) 10 x 08 Uberlandia 
( Semi  Final)
Patos de Minas ( E.E. Abilio Caixeta de Queiroz) 17 x 09 Patrocínio 
( Final )
     
      Com a conquista a equipe esta classificada para a etapa estadual  que será na cidade de Uberaba nos dias 04 a 09 de agosto deste ano, o professor de Ed. Física Guilherme C. Macedo ressaltou o empenho e a dedicação das meninas que a cada ano procuram melhorar e este ano depois de duas finais foram para ganhar o titulo. Os jogos também foi marcado pelo protesto da delegação de Patos de Minas pela perca das aulas de Educação Física nos anos inicias, já  que para os professores é onde tudo começa e isso esta sendo tirado o direito as aulas dos nossos alunos  com um professor da área.

      Esta é uma conquista que vem sendo plantada na escola deste 2008 onde o Prof. Bruno Canedo viu em algumas alunas na queimada um potencial para o handebol , tendo essa característica nossa escola não deixou a bola cair e através  de total apoio da diretora Graça lemos deu  continuidade com os projetos Abrindo Espaço e Amigos da Escola neste sentido não podemos deixar de Falar dos nossos grandes colaboradores Willian Siqueira( Fuskinha) Luiz Fernando ( DDD) e Gabriel Felipe ( Bill ) nossa grande amigo da escola, a todos nosso agradecimento. 










4 comentários:

  1. Bom, primeiramente quero parabenizar todos alunos que participaram. Vocês deram show !!! \o/ Quero deixar aqui o meu reconhecimento ao Grande Profissional o Professor Guilherme Macedo. Professor que apesar das lutas diárias e com a desvalorização da sua profissão está la sempre fazendo tudo com carinho e amor. Parabéns Macedo, vc é o cara e sabe, aprendi muito ti amigo. Quero deixar aqui também os meus sinceros parabéns aos apoiadores Fuskinha e Luis, parabéns vcs também são responsáveis por isso tudo que ta acontecendo. E aos meus queridos alunos (Minhas Crianças) =D \o/ vocês são 1000000000000 Admiro a garra de todos. Parabéns pela Garra. E para as campeãs, Vamos com tudo a Estadual é nossa. Bjuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Bill, Vc sabe que faz parte desta conquista também...

    Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Os meus parabéns aos(as) queridos(as) alunos(as) guerreiros(as), ao professor Guilherme pela dedicação e incentivo e aos nossos grandes parceiros/voluntários pela doação de tempo e otimismo. Vocês todos brilharam e brilharão sempre mais.... Abraços carinhosos, Fabiana Goulart.

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando flando de jogo!!
    Eu so acho que precisaríamos de 1 mês para nos recuperarmos da derrota do Brasil!!
    ;) Foi uma grande humilhação :/
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...