terça-feira, 29 de setembro de 2015

Palestra com a Soldado Lázara

Soldado Lázara 
No dia 23 de Setembro de 2015, dando ênfase sobre o bulling, a Soldado Lázara falou com clareza sobre a origem da  palavra, que é de origem inglesa e que no Brasil é utilizada principalmente como referência aos atos agressivos entre alunos e / ou grupos de alunos nas escolas.
Até pouco tempo, o que hoje reconhecemos como bulling, era visto como fatos isolados , “ briguinhas de crianças”, e normalmente família e escola não tomavam atitude nenhuma a respeito.
Hojé , é reconhecido como problema crônico nas escolas, com consequências sérias. Tanto vítimas quanto agressores podem sofrer consequências psicológicas desta situação de abuso, porém o que normalmente acontece, é que todas as atenções dos responsáveis (pais e professores) se voltam para o agressor, visto como um marginal em potencial, e a vítima é esquecida.
O bullyng,  atrapalha a aprendizagem, sendo que normalmente  os agressores são as crianças com maior porcentagem de reprovação.
As pessoas agredidas pelo bulling apresentam alguns sintomas , como: Distúrbio do sono; transtornos alimentares; irritabilidade; depressão; ansiedade; dores de cabeça; falta de apetite; pensamentos destrutivos, como desejo de morrer, entre outros. Em muitos casos vítimas recorrem a tratamentos psicológicos, como terapias para amenizar as marcas deixadas pela agressão.

Assim, a palestra foi ilustrada e finalizada com a exibição de um vídeo sobre o tema,  o que levou alunos, pais e profissionais a uma grande reflexão.

Colaboradoras do Texto: Professoras Cleide Maria e Silésia Amaral 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...