sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cerimônia de Apresentação do IDEB da E.E."Abílio Caixeta de Queiroz".



     Sabemos  que atualmente passamos por um processo de mudanças significativas na educação pública, que busca melhorias e sua maior valorização.

    Para haver melhorias em qualquer segmento - e com certeza não seria diferente na educação é necessário avaliar as ações que estão sendo desenvolvidas.

    Essas avaliações estão cada vez mais inseridas no cotidiano das instituições educacionais, no intuito de repensar, replanejar e programar novos métodos e processos para alcançar melhorias na aprendizagem dos alunos.

    O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola.

    O  índice é calculado com base no desempenho dos estudantes, em avaliações  como Prova Brasil e Saeb e em taxas de aprovação.

    Assim, para que o IDEB de uma escola cresça, é preciso que o aluno se comprometa a aprender, não repetir o ano e frequentar a sala de aula.
Os pais e responsáveis também podem acompanhar o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o IDEB da instituição, no site do MEC, que varia de 0 a 10.

    A Escola Estadual Abílio Caixeta tem bons motivos para comemorar. os últimos resultados obtidos desde a instituição do IDEB  foram:

• 5º ano: 4,5 em 2007 / 6,2 em 2009/6,8 em 2011
• 9° ano: 4,2 em 2007 / 4,9 em 2009/5,2 em 2011

                                      Um crescimento contínuo e responsável.

    Para publicar os resultados do IDEB  de 2011 recebemos uma placa que será afixada em local visível por toda a comunidade.

    A placa vem em um momento muito oportuno, pois valoriza e torna público o trabalho de todos os funcionários dessa escola. Eles revelam os resultados das ações que são desenvolvidas no cotidiano escolar. Este, é um trabalho de qualidade e visando sempre o aprendizado global de nossos alunos.

    Alcançamos, portanto, todas as nossas metas desde 2007, quando se iniciou o processo de avaliação mostrando que aqui, temos uma escola de qualidade!

    Parabéns a todos os funcionários, professores, alunos e pais de alunos dessa escola.

    Agradecemos a todos que compareceram a essa cerimônia tão importante para todos nós: Simone (Técnica Pedagógica da Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas), Edilson (pai de aluno e membro do colegiado escolar), Silésia (amiga da escola), Cláudio (representante do comércio do bairro onde está inserida a escola), Gabriel Bill (operador de áudio e fotografia), Joana D’Arc (mestre de cerimônia), Jane, Helen, Riva e Rejane (especialistas em educação), Natalíca, Laicy e Fabiana (vice-diretoras), todos os pais, alunos e funcionários.
E que venha a Prova Brasil de 2013!
                                         Maria das Graças Lemos e Silva
                                                         Diretora


                                  Clique nas fotos e veja em tamanho maior  













                                                      Fotos: Gabriel (Bill)

2 comentários:

  1. Parabéns a todos da Escola Abilio caixeta de Queiroz. Resultado muito positivo, deixo aqui o meu reconhecimento a todos dessa escola.
    Parabéns !

    Eleusa Maria mãe do aluno Lucas Alves

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar pelos resultados alcançados no IDEB de 2011, é notório o crescimento da Escola.
    O evento de descerramento da placa com os resultados do IDEB 2011 foi muito significativo e bem organizado. A direção e toda e toda a comunidade escolar está de parabéns!
    Simone Isabel da Cunha Araújo- Analista Pedagógico de História do PIP/CBC -

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...