terça-feira, 17 de setembro de 2013

Desfile Cívico do dia 7 de Setembro.


"Quem sabe faz a hora não espera acontecer"
Geraldo Vandré, cantor e compositor da música popular brasileira expressou todo o patriotismo brasileiro em uma música. Esta música, escrita no período da ditadura militar, foi e ainda é legenda para importantes momentos da história do nosso país. Assim como manifestações a favor da democracia mudaram o rumo da política brasileira, vivemos um período histórico que tem a mesma intenção. As manifestações atuais, que estouraram por todo o país há pouco mais de três meses não são à toa, nem se iniciaram por acaso. O sentimento nacionalista não coube em um só corpo, nem em uma só voz. Foi preciso que esse grito fosse ouvido. E assim, o povo foi às ruas - de onde nunca deveria ter saído - exigir direitos e dizer "BASTA!" Afinal, falar do Brasil é fácil. O que é diferente de SER Brasil. E isso requer entendermos que "Somos todos iguais/ Braços dados ou não". A doutrina nacionalista colocava a defesa da nação acima de outras experiências. O verdadeiro nacionalista deve sempre acreditar e perceber que a soberania de sua nação está acima dos interesses particulares. Talvez, acreditar que os interesses de uma nação estão acima dos particulares seja o passo fundamental para agir e contribuir com a melhor formação de um país.  
Afinal, o tempo não é estático e os acontecimentos são passíveis de mudança. Ainda há muito o que fazer no Brasil, política, econômica e socialmente, para tornarmos inspiração mundial. Mas para fazê-lo, é preciso mobilização. Cruzar os braços não resolve problemas, porém o povo unido e emanando o poder pode sim provocar mudanças. É preciso amar nossa pátria, enxergá-la como motivo suficiente para continuar lutando. Então, "Vem, vamos embora/ Que esperar não é saber/ Quem sabe faz a hora/ Não espera acontecer". Somos nós, cidadãos brasileiros, que fazemos a hora do nosso país. Só não vale fugir à luta. Devemos sempre acreditar na grandiosidade do Brasil e do seu povo. E ver na nossa terra um Brasil... um sonho intenso e um raio vívido.

Veja abaixo as fotos do Desfile Cívico Militar do 07 de Setembro onde a nossa escola participou, e contou com a brilhante participação dos nosso alunos.

Clique nas Fotos e veja em tamanho maior




Um comentário:

  1. Parabéns pelo desfile. Estava simples mais muito bonito. Parabéns

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...