quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Comemorações do Dia das Crianças 2013

Por acreditar que uma base sólida muito contribui para um futuro de sucesso, a Escola Estadual “Abílio Caixeta de Queiroz”, investe e trabalha com cada um de  seus pequenos, o valor de se viver bem este momento de criança. Na semana de 07 a 11/10, as aulas dos 1º ao 5º anos objetivaram provocar em nossos alunos do 2º turno, a reflexão sobre a importância deles (crianças), para o futuro da nação, cidade, da família, da escola.
Trabalhou em toda esta semana textos voltados para os deveres e direitos da criança, a necessidade do lazer, do lúdico na vida infantil em todos os segmentos (casa, escola, igreja...), a precisão de se ter alguma ocupação e cumpri-las da melhor forma possível. A necessidade de organização e aproveitamento do tempo, também nesta fase da vida para não deixá-la passar em vão.
Enfim, para nós brincar também é fundamental! Por isso, especificamente nos dias 10 e 11, as tardes de nossos alunos foram recheadas de brincadeiras, números artísticos, alimentação diferenciadas, pinturas de rosto e muita música infantil.
Na tarde de quinta-feira (10/10), após o recreio tivemos o desfile de dezenas de alunos com penteados muito diferentes, sorvete e bastante música. Porém, a grande surpresa veio mesmo na sexta-feira (11/10), quando nossos alunos foram recepcionados pela turma do Chaves, momento em que muitos professores e funcionários se vestiram e encarnaram os personagens do programa e deram uma linda tarde aos nossos pequenos.
Logo após, todos os alunos participaram de brincadeiras: (cama-elástica, guitarra elétrica...), pintura de rosto, contação de histórias, apreciação e degustação de uma bonita e saudável mesa de frutas, um lanche especial e por último, a entrega das sacolinhas surpresas.
A coordenação do Projeto Semana da Criança contou com as professoras dos 1º e 2º anos e Direção da Escola, contudo vale ressaltar que muitos outros professores e demais funcionários doaram e contribuíram valorosamente, para a realização desse belo trabalho que inúmeros sorrisos, suspiros e agradecimento despertaram em nossos alunos.
Agradecemos também, aos professores e demais funcionários que adotaram uma cartinha dos alunos do PROETI, e fizeram o brinquedo dos sonhos tornar-se  uma  linda realidade.
As professoras coordenadoras e a Direção da Escola, agradece imensamente cada um que dedicou um pouquinho de si, para a realização do nosso trabalho e para a explosão de alegria manifestada por cada um de nossos alunos.





















































3 comentários:

  1. Parabéns a todos idealizadores do Projeto do Dia das Crianças. Foi uma momento inesquecível para as crianças da escola Abílio Caixeta.
    Parabéns foi tudo lindo !

    ResponderExcluir
  2. Dá até vontade de voltar a ser criança! Que dia divertido!
    Parabéns pela organização!
    Carinhosamente,
    Fabiana Goulart.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da Chiquinha e
    do Nhonho.Ficou muito legal!
    Mariana.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...