quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Projeto Água: Fonte de vida / Projeto UNESCO: Ano internacional de cooperação da água.

   
 Reconhecendo a importância da água para a vida de todos os seres do planeta e a iminente diminuição da mesma a cada dia e devido a graves problemas como a escassez
de água, poluição e desperdício, o tema foi sugerido visando conscientizar o aluno (esse transmissor de conhecimentos para toda humanidade), atentando para o uso racional da água, a fim de garantir uma fonte futura.

    Em 2013, o PEA-UNESCO lançou o “Ano Internacional da Cooperação da Água”, assim desenvolvemos o presente projeto com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade, sobre o valor e a importância da água como recurso natural e indispensável á vida.

    O projeto proporcionou aos alunos uma grande diversidade de experiências, com participação ativa, ampliando a conscientização sobre questões relacionadas a água e o meio ambiente.

    Foi trabalhado com os alunos dos 9º anos atividades diversificadas: produção de frases publicitárias, mural, maquetes, debates sobre palestras que ouviram (tema: meio ambiente),visita ao museu( exposição – Arte e Água) e blitz educativa. Assim, ensinamos a nossos alunos a assumir de forma autônoma atitudes e valores voltados para a proteção e conservação da ÁGUA que é FONTE DE VIDA!

Equipe responsável pelo projeto: 
Marisa Braga, Regina Soares, Maura Vieira, Graça Lemos e Fabiana Goulart

Veja abaixo as fotos de como foi este dia






















Um comentário:

  1. Estive passando pela Av Tomaz de Aquino quando fui abordada pelos alunos da Escola Abílio Caixeta. Adorei quando os alunos falaram sobre a importância da água em nossas vidas e como preservá-la. Muito bom, parabéns pela iniciativa.

    Maria Abadia

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...