sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Projeto Senta que lá vem à história - “Que delícia de Bolo”

    Dando continuidade ao Projeto “Senta que lá vem à história”, justificando que ao ouvir histórias os alunos vão percebendo que ler é uma viagem maravilhosa e encantada, norteando o trabalho com os alunos para que tenham prazer em ouvir e ler histórias e consigam transmitir ao outro o que ouviu e o que leu.
     Desta vez a história trabalhada na turma da professora Adriana foi o livro “Que delícia de Bolo” das autoras Elza Calixto e Sílvia Calixto, com atividades interdisciplinares, envolvendo a família, alunos, funcionários e professores da escola.
          Após contar a história e de explorar bastante a receita do livro no cartaz, a proposta foi trazer como tarefa de casa uma receita para confeccionarmos um caderno de receita. Depois fizemos um sorteio, logo depois fomos à casa da professora em ajustamento funcional, Vera Lúcia Souto, onde juntamente com os alunos do 1º ano fizeram um delicioso bolo de iogurte, trabalhando passo a passo a receita. Todos degustaram o bolo e ainda levamos para os demais funcionários da escola.
           Com a história desenvolvemos atividades de escrita em Português, gráfico em Matemática, derivados do leite, alimentos vegetais e animais, lugares onde compramos ingredientes para uma receita em geografia em artes enfeitamos um bolo com recorte e colagem de papel.

               A avaliação trabalho foi feita através de observações de alguns aspectos como: interatividade, participação compartilhada, trabalho em equipe e o desenvolvimento dos alunos em relação aos avanços do uso da linguagem oral e escrita, bem como seu desenvolvimento integral nas diversas situações de leitura e postura critica reflexiva.


















5 comentários:

  1. Parabens adriana vc e uma professora nota 10. Parabens tambem a vc vera lucia souto pelo o apoio ao projeto. Sou uma adimiradora da escola

    ResponderExcluir
  2. Adriana Alves, Parabéns pelo projeto....Sem dúvida vc sabe fazer a diferença!!! Flávia Simão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada colega por esta sempre torcendo por mim. Adriana

      Excluir
  3. Professora Adriana, estou encantada com seu projeto! Nota 10!

    Adriana Alves e Vera Souto...Parabéns pela brilhante parceria!
    Carinhosamente... Fabiana Goulart.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...