terça-feira, 18 de julho de 2017

AS FÉRIAS ESCOLARES: INVISTA EM PEQUENAS ATIVIDADES

As férias escolares é um período de tirar o estresse, invista em pequenas atividades, que fazem desses dias de férias, grandes momentos felizes em família.

imagem: Google






1 - Bola: Jogue bola na sala. Já jogamos muitas vezes bola na sala, e quem nunca (rs)? Criança adora essas aventuras dentro de casa.
2 - Bolhinhas de sabão: Faça bolhinhas para as crianças estourarem. Dá para tirar muitas risadas dessa brincadeira. E se a criança colocar uma luva de lã nas mãos, consegue segurar a bolhinha, sem estourar (risos).
3 - Sente no chão e brinque: Brinque com os brinquedos preferidos das crianças (bonecas, carrinhos, panelinhas, etc).
4 - Cinema em casa: Faça uma sessão de cinema em casa, com pipoquinha, luz apagada, e tudo que tem direito.
5 - Parques: Leve as crianças para andar de bicicleta ou se divertir no parque mais próximo de casa. Esses parques que tenham balanças, escorregadores, gangorras, etc.
6 - Jogos em família: Fazemos sempre e é uma delícia. Veja aqui, algum dos exemplos de jogos e brincadeiras.
7 - Sorveteria: Vá tomar um sorvete a noite. Faça algo diferente, que nunca tenha feito com a criança, antes.
8 - Arte: Pinte juntos uma caixa de sapato, com as cores preferidas da criança, e depois de secar, cole adesivos dos personagens favoritos. Uma proposta que aproxima pais e filhos, e criam junto algo diferente e exclusivo. Veja um exemplo aqui.
9 - Criança na cozinha: Faça um bolo, uma receita preferida da família juntos. Deixe a criança colocar a medida de farinha, deixe a criança mexer um pouco, e se for bolo de chocolate então, ensine a criança a lamber a colher (hummm que delícia). Aqui em casa, tem criança na cozinha (rs).
10 - Saia da rotina (se possível for): Se dê esse prazer e satisfação com os filhos. Tire uma tarde de folga do trabalho, e vá curtir com os filhos o sol, a natureza, brincar de pega-pega, vá ao parque.
11 - Praia: Vá até a praia brincar na areia (se for possível), nem que seja um bate e volta, ou apenas um final de semana.
12 - Leitura infantil: Compre um livro da sua infância, e conte para seus filhos. Diga que esse era seu livro favorito e faça longos diálogos sobre a história, o que aprenderam e o que se pode aprender com essa história.
13 - Atividades culturais: No mês das férias, sempre tem algo exclusivo para as crianças, ao ar livre. Se informe, pesquise e vão curtir juntos.
14 - Retrospectiva: Você sabia que as crianças adoram ver fotos e vídeos delas (ou deles) menores? Sim, é verdade, faça o teste. É uma atividade simples, mas que as crianças adoram. Um bom momento para relaxarem juntos e ficar com aquele aperto no coração da sessão nostalgia (risos). Aqui em casa, sempre revemos as fotos, os álbuns e colocamos os DVDs de filmagens, para assistir na televisão.
15 - Dia de visita: Passe um dia, ou uma tarde na casa da vovó, da titia ou madrinha.
16 - Convide os amiguinhos: Para brincar em casa (mas sempre com supervisão de adultos).
17 - Faça um piquenique: Vá até um parque, estenda a tolha xadrez e pronto, o momento família vai começar. E se o dia estiver frio ou chuvoso, faça o piquenique dentro de casa mesmo.
18 - Brinque de massinha: Toda criança adora brincar de massinha, fazer os personagens ou inventar cenários e personagens. E se quiser, façam a sua própria massinha, veja aqui a dica de como fazer.
19 - Dia de visitar o trabalho do papai ou mamãe: Esse dia é tão legal, especial e emocionante. O dia de visitar, conhecer e saber o que os pais fazem. Veja as experiências aqui.
20 - Apresente um brinquedo ou brincadeira da sua infância: Apresente e brinque junto com seus filhos, brinquedos ou brincadeiras da sua época de criança. Fiz dois posts, sobre brincadeiras e brinquedos da minha infância, que toda criança vai adorar conhecer e brincar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...