quinta-feira, 7 de setembro de 2017

PROJETO CONSTRUINDO VIDAS

Nos dias 05/09 e 06/09 marcaram presença na Escola Jose Lucilo da Silva Júlio(Duda) e  a Senhora Aparecida Nunes Coimbra Lemos, cujo objetivo foi apresentar e executar o Projeto “Construindo Vidas” para os alunos do 5° e 6º anos do Ensino Fundamental, os mesmos conversaram com os alunos e professores incentivando-os com a busca do conhecimento e a aprendizagem.
A Escola agradece pelos ensinamentos e orientações para conosco, e assim, conduzirmos melhor o nosso dia a dia na busca do conhecimento e da aprendizagem.
São momentos como estes que nos impulsionam a acreditar e querer cada vez mais buscar a transformação por meio da educação.

Direção da E.E Abílio Caixeta de Queiroz


CONHEÇA UM POUCO DA METODOLOGIA E OBJETIVO DO PROJETO CONSTRUINDO VIDAS

A desafiadora e nobre missão de ensinar está na base da construção do conhecimento, chave e caminho para o verdadeiro e autêntico desenvolvimento pessoal e das sociedades.
As realidades sociais, com exceções, sempre impuseram enormes desafios à educação. São problemas estruturais e comportamentais, sentidos em comunidades urbanas e rurais com características próprias,
Somam-se a estes desafios, e a tantas mudanças conjunturais, as transformações ocorridas na sociedade mundial com o advento das novas tecnologias que revolucionaram o mundo das comunicações, do entretenimento e dos relacionamentos, com transmissão em tempo real de imagens e áudios, absorvendo o tempo e as atenções de gerações inteiras.
Com qual motivação crianças, adolescentes e jovens estão indo para as escolas nos dias atuais?
É cada dia mais desafiadora a missão de ensinar para uma geração de alunos de várias idades, bombardeado e influenciados constantemente por tantos atrativos e opções que a vida moderna e as invenções tecnológica oferecem.
Neste ambiente, acolhendo experiências de educadores, e considerando suas inquietações e sonhos, elaboramos e apresentamos uma propostas com uso de técnicas variadas (musica, dinâmicas, contação de histórias, trabalhos em grupo), para ser trabalhada com professores, pais e alunos, com o objetivos de resgar valores como respeito, solidariedade e a gentileza.
A proposta já foi experimentada, com avaliação positiva por parte dos professores, técnicos de educação e direção da E.E Conego Getúlio (distrito de Pilar), e batizado como “Projeto Construindo Vidas”
José Lucilo da Silva Julio(Duda)
Aparecida Nunes Coimbra Lemos




CLIQUE NA FOTO PARA VER MAIOR




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...