sábado, 16 de março de 2013

Campanha " CONTE ATÉ 10" A nossa escola apoia.

     A campanha “Conte até 10” visa sensibilizar a sociedade com objetivo de evitar os homicídios cometidos por impulso, que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos. O alvo são os crimes que acontecem em função da banalização da violência, da falta de tolerância, da ação impensada no momento da raiva. Daí a proposta de contar até dez e manter o controle.

      A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), integrada pelo CNMP, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça. Instituída em fevereiro de 2010, a Enasp promove a articulação dos órgãos responsáveis pela segurança no país e coordena as ações de combate à violência.

​     Com a campanha “Conte até dez”, a Estratégia quer ir além da qualificação e sensibilização dos agentes do sistema de justiça. Quer engajar também a sociedade civil. Na luta contra o homicídio, o desafio agora é agir em duas frentes: combater a impunidade, viabilizando a investigação e julgamento dos crimes, e conscientizar os brasileiros para evitar atitudes e reações contra a vida, em situações de violência.

Anderson Silva 

Junior Cigano 

Sarah Menezes e Leandro Guilheiro


Realização
Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). Integram a Enasp o CNMP, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça (MJ).
Atletas participantes*
Anderson Silva, campeão mundial peso-médio do UFC
Junior Cigano, campeão mundial peso-pesado do UFC
Sarah Menezes, judoca campeã olímpica em 2012
Leandro Guilheiro, judoca campeão mundial em 2010
*Os atletas não cobraram cachê pela participação.

Mais detalhes desta campanha acesse:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...