terça-feira, 26 de março de 2013

Patos de Minas tem um dos melhores índices de educação pública do Brasil.

Foto: Site SRE Patos de Minas 

Os números foram divulgados pela Revista Exame na última semana. Segundo a reportagem, Patos de Minas, Guimarânia e Tiros estão entre as 90 melhores cidades do Brasil em questão de educação pública. Os números se referem ao nível de aprendizagem dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.
O feito é realmente para ser comemorado. Do Alto Paranaíba, foram apenas os três municípios que tiveram 70% das crianças dos anos iniciais com a aprendizagem esperada em matemática e português. Esse nível é uma meta estipulada pelo governo federal para ser alcançado apenas em 2022. Atualmente, apenas 37% dos brasileiros tem o resultado esperado em português e 33% em se tratando de matemática.
A meta foi instituída e é acompanhada anualmente pelo Todos pela Educação, com base em uma escala de aprendizado com vasta aceitação pelos estudiosos. Dos 27 estados e o DF, apenas nove têm cidades que já hoje cumprem tais requisitos. Vale ressaltar, porém, que quando a avaliação chega ao 9º ano, nenhuma cidade do Brasil atinge 70% nas duas disciplinas, situação ainda pior no ensino médio.
Os dados se referem a 2011 e foram levantados pela Fundação Lemann com base na plataforma de dados educacionais qEdu. O resultado serve de orgulho para os profissionais que trabalham com crianças nas cidades citadas. Apesar dos baixos salários, eles mostraram que estão fazendo um trabalho digno. Todos sabem da importância da educação para o futuro do país que só se desenvolverá com pessoas capacitadas para produzir mais e com melhor qualidade.
Veja as 90 cidades brasileiras em que a escola pública já atingiu o nível estipulado pelo governo federal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...