sábado, 9 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher em nossa escola.

Aconteceu nesse dia 08 de março de 2013 em nossa escola homenagens ao dia internacional da mulher. Este ano as homenagens ficou por conta do funcionário 
Gabriel Felipe de Melo (Bill). No início preparou uma história sobre a mulher: 


              A VERDADEIRA HISTÓRIA DA MULHER

Conta uma lenda que no principio do mundo, 
quando Deus decidiu criar a mulher, viu 
que havia esgotado todos os materiais sólidos no homem e não tinha mais do que dispor.
Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez isso:
Pegou a forma arredondada da lua, 
as suaves curvas das ondas, 
a terna aderência das bromélias, 
o tremulo movimento das folhas, 
a forma esbelta da palmeira, 
a cor delicada das flores, 
o amoroso olhar do cervo, 
a alegria do raio de sol 
e as gotas do choro das nuvens, a inconstância do vento 
e a fidelidade do cão, 
a timidez da tartaruga 
e a vaidade do pavão, 
a suavidade da pena do cisne, 
e a dureza do diamante, 
a doçura dos passarinhos  
e a crueldade do tigre, 
o ardor do fogo 
e a frieza da neve.

Misturou ingredientes tão diferentes, 
formou a mulher e deu ao homem.
Depois de uma semana veio o homem e lhe disse: 
- Senhor, a criatura que você deu me faz desgostoso, 
- quer toda minha atenção, 
- nunca me deixa sozinho, 
- fala sem parar, 
- chora sem motivo, 
- se diverte em me fazer sofrer 
- e venho a devolve-lá porque NÃO POSSO VIVER COM ELA.
“Bem”, respondeu Deus e pegou a mulher. 
Se passou outra semana, o homem voltou e lhe disse: 
Senhor, me encontro muito sozinho desde que eu devolvi a criatura que fizeste para mim, ela cantava e brincava ao meu lado, 
me olhava com ternura e o seu olhar era uma carícia, ria e seu riso era música, 
era bonita de se ver e suave ao tato. 
Devolva - me, porque NÃO POSSO VIVER SEM ELA.

Em seguida apresentou um vídeo: 

Na sequencia a direção da escola na pessoa da Diretora Graça Lemos e as Vices-Diretoras Natalícia Alves, Laicy Aparecida e Fabiana Goulart  parabenizou todas mulheres de nossa escola e falou sobre importância do papel da mulher em nossa sociedade. 
Logo depois presenteamos cada uma com um cartãozinho e um Bombom.
E as homenagens continuaram! No final de cada turno os alunos apresentaram  mensagens, e para encerrar apresentaram a mensagem falada  "MULHER"  na voz do Radialista Tedy Troiano. E assim terminamos as nossas homenagens a todas mulheres da nossa escola. 







3 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho Gabriel. Amei as homenagens prestadas por vc.

    ResponderExcluir
  2. Que bom !!! Fiquei Feliz por ter gostado ... Bjos

    ResponderExcluir
  3. "Esse cara é o Bill"

    Parabéns foi uma das mais lindas homenagens que nossa escola já teve.
    Voce é demais!

    Muito obrigada.

    Graça Lemos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...