quarta-feira, 20 de março de 2013

Dia 20 de Março - Início do Outono e Dia do Contador de Histórias.

Foto: Pesquisas Google

INÍCIO DO OUTONO 

Depois de tanto calor, nada como uma brisa fresca. Sinal que o outono está chegando. Os dias voltam a ficar mais curtos e as folhas e frutos, já amadurecidos, começam a cair no chão. Os jardins e parques ficam como um mar, coberto de folhas de todos os tamanhos e cores. 
Esta é a época das grandes colheitas, principalmente nos países do hemisfério norte, que precisam armazenar bastante comida pois o inverno lá é bem rigoroso. Que delícia uma frutinha bem gostosa tirada direto da árvore!


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DIA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS 

Foto: Pesquisas Google
No dia 20 de março é comemorado o Dia do Contador de Histórias. A data foi criada em 1991, na Suécia, e tem como principal objetivo reunir os contadores e promover a prática em todo mundo.
A arte de contar histórias é bem antiga. As histórias contadas por gerações foram importantes para a evolução da humanidade. Sem dúvida, todos nós temos um pouco de contadores através de um acontecimento, piada, um bate-papo ou até mesmo em uma conversa pela internet.
O dia de hoje exalta as pessoas que dedicam suas vidas a levar alegrias e histórias com meio de divertimento e aprendizado. Em 20 de março, celebramos os esforços desses profissionais tão queridos que através de técnicas e um dom divino nos encantam e envolvem com suas anedotas.
Parabéns a todos os contadores de histórias do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...