domingo, 7 de abril de 2013

07 de Abril - Dia Mundial da Saúde e Dia do Jornalismo

Alimentação, saneamento e cuidados
são formas de prevenir doenças

    DIA MUNDIAL DA SAÚDE 

  O dia mundial da saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.
    Ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais das mesmas, em harmonia, definição dada segundo a OMS.
   É necessário que informações acerca da higiene, doenças, lixões, aterros sanitários, dentre outras, cheguem à população, pois dessa forma o governo faz um trabalho preventivo, melhorando a saúde da população e diminuindo gastos com a saúde pública.
Sendo de responsabilidade dos governantes, a saúde pública deve ser levada a sério tanto pelos municípios, estados e governo federal. Esses devem cuidar de aspectos ligados às suas responsabilidades, capacidades e verbas.
     O saneamento básico é um desses aspectos para se manter a saúde de uma população, pois garante que a água tratada chegue até nossas casas e que as redes de esgotos estejam devidamente encanadas, diminuindo os riscos de contaminação por bactérias.
      Campanhas de vacinação também é uma forma preventiva de cuidar da saúde das pessoas, pois através delas é possível evitar doenças e epidemias entre as pessoas.
Participar de pequenas associações também é uma forma de buscar informações sobre a manutenção da saúde, pois estas estão diretamente ligadas a governantes, que devem assumir tais responsabilidades; promover discussões e reflexões visando maior amplitude do tema, buscando soluções para manter o saneamento ambiental, garantindo o desenvolvimento social e econômico de um país.
      Outra forma de garantir a saúde de um povo é dando-lhes condições dignas de trabalho, a fim de proporcionar ganhos o suficiente para manter uma alimentação de qualidade. Através de uma boa alimentação as pessoas adquirem uma forma saudável de manter a saúde própria, evitando despesas com planos de saúde e remédios.
----------------------------------------------------------------------------------------------------

DIA DO JORNALISMO



Extra! Extra! Extra!

    Todos os dias lemos ou vemos o jornal, 
para saber os fatos importantes que aconteceram no Brasil e no Mundo. 
Mas afinal quem é que descobre tanta informação? São os jornalistas! 

    Os profissionais da notícia que saem por aí em busca de novidades e acontecimentos importantes para a sociedade.
    Segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, a palavra "jornalismo" quer 
dizer profissão exercida pelo jornalista. 

     Este, por sua vez, é quem apura, reúne, seleciona e difunde idéias, fatos e informações com clareza, rapidez e exatidão.
     Em busca de informações atualizadas e de interesse público, ele é responsável pela sua divulgação na imprensa, representada por jornais, rádios, revistas, televisão e Internet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA E.E MONSENHOR FLEURY

Professora Adriana Alves proporcionou alegria para os alunos da E.E Monsenhor Fleury com contação de história na Semana das Crianças. C...