terça-feira, 8 de outubro de 2013

O jogo de Xadrez em nossa escola.

     Raciocínio rápido, concentração e disciplina, são efeitos da prática do Jogo de Xadrez. A atividade tem se mostrado um aliado do processo ensino aprendizagem. 
E a tarefa tem despertados talentos para as competições. 
    E em nossa escola não é diferente, o xadrez venha ganhando seu espaço, e no projeto Abrindo Espaços o professor de Ed. Física Guilherme Macedo ensina e incentivam os seus alunos a praticar este jogo, tanto que teve um destaque no Jornal 30 Minutos da NTV canal 08 Patos de Minas. 
Veja a seguir a matéria exibida no jornal.


Veja abaixo as fotos do dia da Gravação



7 comentários:

  1. adoro o professor guilherme ele podia voltar a dar aula pra nois

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos alunos e equipe de profissionais da escola!
    Jogar xadrez requer raciocínio e concentração, levando em conta que desenvolve outras habilidades, elevando a capacidade de processamento rápido e preciso.
    Gostaria de deixar um abraço especial, ao aluno Adriano, parabéns "ternura", você é um sucesso!

    Marli P. Martins
    Analista Pedagógica - SRE Patos de Minas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os alunos do Projeto "Abrindo espaço - oficina de Xadrez" pelo empenho e dedicação nas aula: Adrian, Deyvid, Eliel, Elifas,Mauricio, Mateus Garcia, João Marcos, Vinicios e Kesney.

    Prof Guilherme

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Professor Guilherme Macedo. É de professor como você que as escolas estão precisando. Mesmo com tantas dificuldades e a falta de apoio por parte do governo você continua apoiando e incentivando os seus alunos a prática do esporte.
    Parabéns professor

    ResponderExcluir
  5. Agradeço ao Professor Guilherme e Bill por serem profissionais "mega" parceiros no Projeto "Abrindo Espaços". Vocês brilham.....

    Carinhosamente,
    Fabiana Goulart.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns professor Guilherme, diretora Graça Lemos e aos alunos. O xadrez é um jogo excepcional continue sempre. Parabéns

    Maria Abadia

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...