sexta-feira, 10 de junho de 2016

10 dicas para estudar para o Enem 2016


Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma das provas mais aguardadas pelos estudantes do país, com a proximidade das inscrições os candidatos devem elaborar um bom plano de estudos para garantir o bom rendimento nas provas do Enem.
Com um plano de estudos elaborado e um bom material de estudos, o candidato tem excelentes chances de ter uma boa nota no Enem 2016, e ter uma boa nota nas provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e também na prova de redação.
Confira as 10 dicas para estudar para o ENEM 2016, e garanta uma boa nota no Enem 2016.
10 dicas de estudo Enem 2016
1ª. Faça um plano de estudos: Um plano de estudos é de grande importância para os candidatos que prestam as provas do Enem 2016, pois como o exame é bem extenso, e visa testar o conhecimento apreendido durante todo o ensino médio, tendo assim a necessidade do aluno elaborar seu plano de estudo, para saber exatamente quais serão as matérias, o conteúdo e o tempo para cada conteúdo de estudo.
2ª. Escolha um bom material de estudos: Os candidatos que priorizam um bom material de estudos, se saem melhor em qualquer prova, como o Enem 2016 é um exame com questões bem especificas é uma boa decisão escolher material especifico para o Enem 2016, dessa forma o estudante se familiariza com as questões cobradas no Enem 2016, e tem seu estudo mais bem direcionado.
3ª. Tenha um bom ambiente de estudos: A escolha de um bom ambiente pode garantir ao candidato um melhor tempo de estudo e melhor aproveitamento, que deve escolher um ambiente calmo, organizado, com boa iluminação e ventilação, dessa forma sua aprendizagem será feita de forma mais rápida e tranqüila.
4ª. Diversifique matérias: Estudar por muito tempo uma mesma matéria pode sobrecarregar o estudante que após algumas horas de estudo sobre o mesmo conteúdo não tem um bom aproveitamento, o melhor é após no maximo 2 horas no mesmo assunto mudar o conteúdo estudado.
5ª. Priorize as matérias mais difíceis: O ideal é que no começo do plano de estudos o candidato priorize as matérias que tem mais dificuldade, e após ganhar mais conhecimento na matéria, se dedicar também as matérias que tem mais afinidade.
6ª. Faça pausas: Fazer pausar de alguns minutos após 1 hora de estudos pode ajudar ao estudante a descansar o cérebro e facilitar e reter o conhecimento, pois após algum tempo de estudo o rendimento do aprendizado decai, com a pausa de poucos minutos o estudante volta mais focado e descansado.
7ª. Faça resumos do conteúdo estudado: Fazer resumos pode ser de grande importância no momento do estudo, o candidato que se dedica algum tempo para escrever resumos ganha tempo de estudos, pois é importante para a retenção do conhecimento a revisão periódica do que foi estudado, sendo o resumo uma forma concisa para esse fim.
8ª. Leitura: O candidato ao Enem 2016 deve priorizar a leitura, sendo a prova do Enem bem conhecida por ser extensa e possuir bastante texto, o candidato que tem o costume de ler garante com esse habito uma melhor preparação para as provas do Enem 2016, além de ganhar vocabulário que será de grande ajuda na prova de redação.
9ª. Tenha um grupo de estudos: Estudar sozinho é o ideal, porém muitas das vezes o estudante pode ter duvidas sobre determinado conteúdo, e ter um grupo de estudos para tirar suas duvidas sobre determinado conteúdo pode ser excelente para seu estudo.
10ª. Seja saudável: Praticar uma atividade física, ter uma boa alimentação e estar sempre bem hidratado com bastante água pode ajudar muito durante esse período longo de preparado e estudo, o candidato deve ter esse hábitos saudáveis para garantir uma boa disposição e saúde para enfrentar esse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...