segunda-feira, 6 de junho de 2016

HORA DO PROFESSOR

Cleide Maria
Professora de Apoio
Meu nome é Cleide Maria Rosa de Freitas, sou pedagoga, pós graduada em Educação Especial.Iniciei meu trabalho como professor a em Educação Especial, com alunos deficiência intelectual na APAE de Tupaciguara-MG. Em 2003 na APAE de Patos de Minas fui designada para trabalhar com alunos com deficiência visual (D.V). Depois que eles  foram encaminhados para a E.E. “Elza Carneiro Franco”, atuei em outros programas na APAE, com ensino Fundamental, PAIEPAR(Programa de Apoio a Inclusão em Parceria) e em Informática Educativa até 2015.Trabalhei como Professora de Apoio a comunicação, linguagens e Tecnologia assistiva  duarnte 04 anos, com aluna deficiência física.
Atualmente trabalho como Professora de Apoio na E.E.”Abílio Caixeta de Queiroz”, com a aluna com deficiência visual no 8 ano do Ensino Fundamental.
O movimento mundial pela inclusão é uma ação política, social e pedagógica, desencadeada em defesa do direito de todos os alunos estarem juntos, aprendendo e participando, sem nenhum tipo de discriminação. Fundamenta-se na concepção dos Direitos Humanos, que conjuga igualdade e diferença como valores indissociáveis que avança em relação a igualdade dentro e fora da Escola.
A Política Nacional de Educação Especial na Educação Inclusiva tem como objetivo assegurar a inclusão de aluno com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades, superdotação, rientando os sistemas de ensino para garantir acesso ao ensino regular, com participação, aprendizagem e continuidade, nos mais elevados níveis de ensino, desde a Educação Infantil até a Educação Superior oferta de atendimento educacional especializado, formação de professores para AEE(Atendimento Educacional Especializado) e demais profissionais da educação para a inclusão , participação da família e da comunidade, acessibilidade arquitetônica e tecnológica .
Tais dificuldades somente poderão ser eliminadas por meio de comunicação que a escola precisa mudar e a vontade dos profissionais em educação de promover mudanças, construindo novos conhecimentos e relacionamentos educacionais, elevando em conta o potencial e o interesse de cada aluno dentro de suas particularidades e o direito a cidadania.

Cleide Maria Roda de Freitas
Professora de Apoio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...