quinta-feira, 2 de junho de 2016

Entrevista do Mês

A Entrevistada do Mês é a Diretora Orosina. Vamos saber um pouquinho da História da Diretora da nossa escola. 




Orosina, conte um pouquinho da sua vida?

Sou patense, filha de João Custódio Sobrinho e Maria Teixeira Eustáquio. Sou também do Sertãozinho, pois há vivi até meus 11 anos. Sou casada com José Prerira Braga com quem tive três filhos: Júlio César, Marcos Antônio e José Carlos. Júlio Cesar e Marco Antônio casaram-se com Clênia e Lídia e assim tive mais duas filhas quem me deram três netinhos por quem sou apaixonada. Lucas, Joaquim e Maria Antônia completam minha felicidade familiar.


Qual a sua formação acadêmica?
Sou formada em história, pós graduada em história moderna e contemporânea.


O que levou a candidatar novamente ao cargo de diretor?
Candidatei-me a diretora da E.E.”Abílio Caixeta de Queiroz” porque acredito na educação, pois através dela construiremos uma sociedade melhor.


Quais as principais funções do diretor?
Administrarem o patrimônio da escola, coordenando a administração financeira e pessoal da escola. Favorecer a gestão participativa, organizar o colegiado e fase-lo participativo, representar a escola, coordenar a elaboração a implementação e avaliação da Proposta Pedagógica da escola.


Na gestão passada e na atual, no seu ponto de vista e qual a diferença?
Deparamos com uma mudança radical no início de nossa gestão: a mudança de um grande número dos profissionais da educação.
Antes o quadro de pessoal permanecia quase inalterável devido a estabilidade da Lei 100, o que tornava o trabalho da escola a cada ano uma continuidade do ano anterior.
Hoje estamos com aproximadamente 70% de funcionários que estão trabalhando pela primeira vez em nossa escola. Isto gera certas dificuldades, pois muitos deles não conhecem nossos educandos e conhecê-los facilita o processo-aprendizagem. No entanto, já estamos superando esta dificuldade, pois os novos profissionais da educação que estão conosco são pessoas comprometidos com a educação e estão se esforçando para se adaptarem à nova clientela de estudantes.


Qual a sua expectativa em relação a nosso escola e a educação em geral?
Minha expectativa em relação à nossa escola é a mesma relação à educação em geral, uma vez que nossa escola é uma parcela da educação do país.
Um profissional da educação jamais pode perder seus sonhos. Sonho com uma sociedade melhor e acredito que  a educação é o único caminho para alcançarmos esse ideal.
Se a nossa escola fizer sua parcela da melhor forma possível, estaremos contribuindo com a educação do país  e formando cidadãos que tornarão nossa sociedade  melho.


Orosina vamos fazer um jogo rápido?

O que te deixa alegre?
Vir trabalhar todos os dias e encontrar alunos interessados em aprender.


O que te deixa triste?
Quando acontece algum desentendimento entre alunos dentro ou fora da escola.


Uma Qualidade?
Integridade


Um defeito?
Querer ajudar a todos , mesmo ciente de que isso é uma utopia


Sua Cor preferida?
Branco


Sua comida preferida?
Um franco caipira com arroz


O que mais gosta de fazer?
No trabalho, ficar meus alunos.
Em casa, ter minha família reunida


O que não gosta de fazer?
Ter que chamar atenção de alguém por ter feito algo errado.


Seu cantor preferido?
Pode ser um banda – Roupa nova


Uma música?
Dona – Roupa Nova


Filme que mais gostou?
A cor da Rosa – Antigo
Crepusculo – Novo


Orosina, deixe uma mensagem aos leitores do blog?
É muito bom estar Trabalhando novamente pelo bem comum da comunidade escolar “Abílio Caixeta”. Estou esperançosa de que nesta gestão poderemos trabalhar para crescermos juntos e assim alcançaremos nossos objetivos.

Abraços e beijos da Tia Oro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita.