sábado, 5 de agosto de 2017

AS TIRAS DA MAFALDA: CONTEÚDOS DE GEOGRAFIA EM QUADRINHOS

A Geografia é uma disciplina bastante ampla, abrangente e complexa, pois, possui inúmeros conceitos e seu ensino  com a mediação de quadrinhos, cartum e charge pode ser  instigante, criativo, crítico, questionador, podendo com humor e aprofundamento científico servir a propósitos didático-pedagógicos.

Os quadrinhos ou tirinhas são recursos didáticos que podem ser utilizados pelo professor em sala de aula, sendo um material importante, pois geralmente as tiras trabalhadas possuem um viés mais crítico, fazendo com que o aluno venha refletir sobre as mensagens contidas nas ilustrações. Um bom exemplo de tirinhas críticas são as da personagem Mafalda.
As tiras da Mafalda: conteúdos de Geografia em quadrinhos
A área de Geografia do CEPAE – Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação, está disponibilizando As tiras da Mafalda: conteúdos de Geografia na linguagem de quadrinhos, a toda comunidade estudantil e também aos professores de Geografia das várias escolas e também a professores de outras disciplinas. 

Você pode salvar o trabalho em PDF no seu computador através dos links abaixo:
·         Tiras da Mafalda parte 1
·         Tiras da Mafalda parte 2
·         Tiras da Mafalda parte 3
·         Tiras da Mafalda parte 4
·         Tiras da Mafalda parte 5
·         Tiras da Mafalda parte 6
·         Tiras da Mafalda parte 7
“As tiras de quadrinhos do livro Toda Mafalda, foram digitalizadas e também agrupadas de acordo com diversas temáticas geográficas, como: astronomia, cartografia, globalização, geopolítica, ambiente, lugar, população, cidade, migração, paisagem, território, economia, dentre outros”.

fonte: https://www.soescola.com/2017/06/as-tiras-da-mafalda-conteudos-geografia-quadrinhos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...