sábado, 25 de agosto de 2012

25 DE AGOSTO - DIA DO SOLDADO

Olá, pessoal!!!
Hoje é 25 de Agosto. Nessa data comemorasse o Dia do Soldado e o Dia do Exercito.
O Dia do Soldado foi criado para homenagear o Patrono do Exército Brasileiro, Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto de 1.803.
Duque de Caxias lutou e defendeu o Brasil em muitos confrontos.
Soldado é uma graduação militar. 
O termo SOLDADO é derivado do latim, solidarius - alguém que é pago para servir.
No Brasil, o serviço militar é obrigatório desde 1.908. Todo rapaz ao completar 18 anos deve se inscrever para o Serviço Militar (Marinha, Exército ou Aeronautica). 
A Marinha, Exército e Aeronautica estão integradas ao Ministério da Defesa e tem por objetivo e defesa dos direitos constitucionais.
A carreira de soldado proporciona o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor a Pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel.
O soldado exerce atividades em tempos de guerra e na manutenção de paz, dentro e fora do País. Presta auxilio a população em situações de calamidade.
O Dia do Soldado foi perdendo a sua popularidade ao longo do século XX, não sendo mais um dia público de festividade. Não se organizam mais paradas militares para homenagear a data. 
Atualmente, as Forças Armadas Brasileira são homenageadas no dia 7 de setembro  (Dia da Independencia do Brasil) e no dia 15 de novembro (Dia da Proclamação da República).
Nossos soldados brasileiros desempenham sempre um papel muito importante na História do nosso país, seja dentro ou fora dele. 
Parábens pelo seu dia!

SUGESTÕES DE DESENHOS PARA COLORIR !!!  CLIQUE NO DESENHO E VEJA .

------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------







  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...