quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PROJETO LITERATURA EM MINHA CASA


PROJETO LITERATURA EM MINHA CASA

     Por se ter a certeza de que é muito importante a participação da família na vida escolar de seus filhos, e como se sabe que a leitura não é um hábito da maioria dos brasileiros, decidiu-se elaborar um projeto que envolvesse toda a família.
     Portanto com o objetivo primordial de incentivar a leitura dos nossos alunos juntamente com suas famílias elaborou-se o projeto: 
LITERARATURA EM MINHA CASA.

    Desenvolvimento:

  ·        Foram organizadas sacolas com diferentes tipos de livros e revistas destinados a diferentes faixas etárias (contos, poesias, romances, gibis, revistas: (Ciências Hoje, Veja, Isto É).

·        Os professores do 1º ao 5º anos receberam os kits, contendo os livros, entregaram para seus alunos, que puderam ficar com os livros em casa por uma semana, na semana seguinte, o mesmo kit foi entregue a outro aluno e assim sucessivamente.








No dia 09 de Agosto foi o lançamento do Projeto "LITERATURA EM MINHA CASA " para os alunos do 1º ao 3º Ano   e contamos com a presença da professora Maria Aparecida Alves Landim que contou a história FESTA NO CÉU.

No dia 13 de Agosto foi o lançamento do   Projeto "LITERATURA EM MINHA CASA " para os alunos do  4º e 5º Ano   e contamos com a presença do professor Miltinho que contou a história O LADRÃO DE SONHOS.


AGRADECIMENTOS

"Aceitem os nossos agradecimentos pela suas presenças e pelas maravilhosas histórias contadas!"



DEPOIMENTOS DOS PAIS

        O acesso aos livros é fundamental. Desde bebê livros foram deixados entre os brinquedos. 
Comento as histórias lidas com ela e essa parte é importante: se você não lê, como querer que eles leiam? Formação de leitores é complicado e o projeto "LITERATURA EM MINHA CASA" proporciona um momento em família, deixando de lado os afazeres domésticos, TV e computador.
       O projeto "LITERATURA EM MINHA CASA" vem nos proporcionar um momento especial, enviando livros de diversos gêneros, tanto para crianças com para adultos. Eu vi uma frase na internet que me chamou a atenção. "se uma criança não pode aprender da maneira que é ensinada, é melhor ensiná-la da maneira que ela pode aprender".
      Proporcionar entretenimentos e incentivar os hábito da leitura que estimula o prazer da leitura.
Fazer com que construam o hábito de ouvir histórias e de sentir prazer nas situações que envolvem a leitura de histórias; ampliar a visão de mundo e inserir a criança na cultura letrada; estimular o desejo de outras leituras; possibilitar a vivência de emoções e o exercícios da fantasia e da imaginação; aproximar a criança dos textos e tornar familiares com condição para leitura fluente para produção de textos.
PARABÉNS A ESCOLA PELO INCENTIVO A LEITURA DE NOSSOS FILHOS.
Rômulo e Edivânia - Pais da aluna Lara Luiza da Professora Adrina Alves Souza 1º ano/sala 27 - 2º Turno 


=================================================


            Meu nome é Mônica sou mãe da aluna Ana Caroline da professora Ana Paula Silva, quero fala do Projeto "LITERATURA EM MINHA CASA".

         Minha família adorou esse projeto, porque serviu para nos unir mais ainda, sentamos para ler e discutir sobre o que lemos, foi muito legal, notei que a leitura da Ana Caroline melhorou muito.
             Ana Caroline adorou e queria ler todos os livros para todos ouvirem.
             Esse projeto é muito bom e vai servir para melhorar a leitura de muitos alunos e unir mais as famílias.
                                                                              Obrigada !!!

Mônica Silvério Corrêa da Silva Ferreira mãe da Aluna Ana Caroline da Professora Ana Paula Silva Costa Piau 2ºano/sala04 - 2º Turno 


===================================================


       O projeto "LITERATURA EM MINHA CASA". é ma grande forma para que os pais saiba mais sobre os filhos.
       Eu adorei os livros de poesias, os desenhos fez com que eu lembra-se o meu passado na escola. Hoje as crianças aprende em casa e na escola.
      Um bom aluno não depende do apoio só da escola mas também do apoio de sia família em casa.
      O projeto é mais uma grande iniciativa da escola, lendo e observando os livros, minha filha viaja na imaginação. Fico toda orgulhosa em saber que a escola é a primeira parceira que tenho como amiga na educação de minha filha. 
     Adorei todos livros e revistas, agradecida pela oportunidade de ter recebido o "LITERATURA EM MINHA CASA".  Obrigada e volte sempre !!!

Liliane Pereira Barbosa mãe da aluna Lara Pereira de Lima aluna da professora Vildiênia Rodrigues Viana 1ºAno/sala 01

Desenho feito pela aluna Lara Pereira de Lima 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...