segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A equipe de Handebol da nossa escola é destaque no Site de Notícias PATOS EM DESTAQUE

Segue abaixo a matéria publicada no Site de Notícias WWW.PATOSEMDESTAQUE.COM.BR


PATOS DE MINAS É MEDALHA DE BRONZE NA ETAPA ESTADUAL DO JEMG

Fase foi disputada na cidade de Uberaba, e reuniu os campeões Regionais do Estado.
Equipe Patense de Handebol Feminino venceu Belo Horizonte e garantiu o bronze.


A cidade de Uberaba foi palco, na última semana, da etapa estadual do JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais – onde foi realizada a fase final da competição, reunindo os campeões de cada regional disputada no primeiro semestre. Patos de Minas, através da Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz, subiu no pódio para receber a medalha de bronze na modalidade de handebol feminino, módulo II. A disputa pelo terceiro lugar foi contra a capital mineira, representada pelo Colégio Magno. O placar final foi 12 a 10 para as jovens patenses.
Mais de 700 cidades mineiras participaram do JEMG este ano. A competição é considerada a maior entre os jogos escolares realizados no Brasil. O evento reuniu mais de seis mil atletas em Uberaba, que disputaram as seguintes modalidades: futsal, basquete, handebol, vôlei, atletismo, xadrez, natação, paralímpico, entre outras. No primeiro semestre, Patos de Minas se destacou na fase microrregional em diversas categorias esportivas. Já na fase regional, realizada em Monte Carmelo, também no primeiro semestre, as representantes de handebol da Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz sagraram-se campeãs, obtendo a vaga para a etapa estadual.
Em Uberaba, a equipe patense se despontou, classificando-se em primeiro lugar da chave, que tinha escolas de Conselheiro Pena e Belo Horizonte. Patos de Minas, então, avançou para as semifinais, quando as jovens foram derrotadas para Montes Claros. Na disputa pelo bronze, as patenses realizaram uma partida acirrada, que só foi decidida nos instantes finais. A equipe da Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz é formada por: Aline Mariane, Bárbara Silvério, Bruna Pereira, Carolina Silva, Débora Maria, Diuly Aparecida, Isabella Gonçalves, Lara Lira, Pamela de Fátima, Shirley Máximo, Sheyla Máximo, Stefany Pereira e Vanessa Ribeiro. O técnico da equipe, o Professor Guilherme Macedo, foi, segundo as alunas-atletas e a coordenação, o maior responsável pela conquista do bronze, junto aos seus auxiliares, Luiz Fernando Dias Martins e Gabriel Bill.
O coordenador da equipe de Patos de Minas que disputou o JEMG em Uberaba foi o Professor de Educação Física e Instrutor de Esportes do Município, o senhor Élbio Oliveira. Para ele, “a conquista do bronze foi motivo de orgulho para todos. A organização do evento foi impecável, e o comportamento das alunas-atletas também”, explicou o Instrutor. Élbio registra também a sua gratidão pelo apoio incondicional dado pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Diretora de Esportes, Rogéria Vieira, e aos colaboradores, os senhores Rafael Júnio Fonseca (motorista da empresa Expresso São Geraldo); Elton Oliveira, responsável pela locomoção das alunas-atletas na cidade de Uberaba; e a Diretora da Escola Abílio Caixeta, a senhora Graça Lemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...