quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Contação de História

     Para crianças, ouvir histórias leva á interiorização de um mundo de enredos, personagens, situações, problemas e soluções, que proporciona  um enorme enriquecimento pessoal e contribui para a formação de estruturas mentais que lhes permitem compreender melhor e mais rapidamente não só as histórias escritas como os acontecimentos do dia-a-dia. A partir de histórias simples, a criança começa a reconhecer a interpretar sua experiência da vida real.
     A contação de história tem uma significativa importância para o desenvolvimento do imaginário e do discurso narrativo da criança.
     Ao ouvir diferentes histórias as crianças refletem, indagam, contam, recontam e mesclam o imaginário, a ficção e a realidade, desenvolvendo sua capacidade de raciocínio e pensamento critico.
     Diante da importância da contação de histórias no dia 4 de agosto as professoras do 1º ano do ensino fundamental, Adriana, Narayane e Simone e a especialista pedagógica Luciana, prepararam com muito entusiasmo a contação da história “menina bonita do laço de fita”. Os alunos ficaram encantados com a riqueza de materiais apresentados e com a dramatização feita pelas mesmas durante a contação da história.
    As professoras e especialistas tinham como objetivo apresentar aos alunos através da história a riqueza da diversidade étnico-cultural brasileira, contribuindo para que as crianças se apropriem de valores como o respeito ao próximo e a si próprias, mas também o objetivo de elevar a autoestima do aluno negro.
       Contar histórias é dar asas à imaginação da criança para que ela possa voar e aprender, cada ver mais.










4 comentários:

  1. simplesmente me encanto!

    ResponderExcluir
  2. S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L Parabéns pelo trabalho desenvolvido. As crianças adoram.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho!
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo belo trabalho!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita.