quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Trabalhando Medidas de Massas no 1° ano do Ensino Fundamental

 Medidas de Massa é um assunto que as crianças começam a aprender desde cedo nos anos iniciais de escolaridade e é construído a medida dos anos sucessivos. Aprender sobre como pesar  é uma habilidade que as crianças precisam para vários aspectos na matemática, ciência e na vida em geral, à medida que crescem. Ensinar sobre essas coisas pode ser divertido quando se permite que a criança pratique os conhecimentos de modos diferentes.
Nesta semana os alunos do 1º ano da Professora Adriana Alves, de forma bem interativa estão aprendendo sobre medida de massa com o objetivo de desenvolver habilidades  essenciais  incluindo comparação, classificação, contagem e conservação.
Durante as atividades desenvolvidas contamos com a colaboração da Luciene Dias, funcionária ASB, que mostrou aos alunos como usar uma balança, instrumento fundamental de medida de massa, muito utilizada na cantina da escola.
Para que os alunos percebessem que existem outros tipos de balanças, com outras utilidades, fizemos um passeio até a farmácia onde foi feita a pesagem dos alunos.

Trabalhar de forma diversificada e interativa além de promover uma aprendizagem agradável também desenvolve  outros modos de compreender o assunto.






Um comentário:

  1. aula nota 10 . Parabéns Vpcê é muito criativa
    abraços
    Vera Souto

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...