quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O Dia “D” da Escola Estadual “Abílio Caixeta de Queiroz”

A EE “Abílio Caixeta de Queiroz” realizou na manhã do dia 23 próximo passado o Dia “D”, toda a comunidade participando.
Foi uma manhã de muita reflexão onde se evidenciou a importância da família na vida dos alunos, na oportunidade foram apresentados o resultado das avaliações externas PROALFA e PROEB e das avaliações internas com a entrega dos boletins. Em meio ao lúdico e através de apresentações artísticas a comunidade escolar foi informada das ações elaboradas pelos professores e especialistas com o intuito de minimizar as dificuldades e melhorar a aprendizagem.A diretora Maria das Graças Lemos falou da importância da união da família e como essa união influencia no sucesso e desempenho dos alunos.
Houve ainda uma linda apresentação da Banda Plenitude, que é formada por uma família de alunos da escola (Wellington, Sarah e Samuel) e regida pela mamãe Kátia com a música História de um Lar.
Em seguida a Senhora Maria Augusta, formanda do curso de Psicologia do UNIPAM realizou uma palestra sobre a importância da família na formação de cada indivíduo.
A Cabo Mônica, instrutora do PROERD falou aos pais sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar, com o objetivo de prevenir e manter as crianças longe das drogas e da violência.
Houve ainda a apresentação da banda Metamórfica formada pelos alunos Henrique, Yuri, Lucas, Gabriel, Daniel e Álef que apresentaram a música Três por Quatro que fala um pouco de encontro.
Como a Escola Estadual “Abílio Caixeta de Queiroz” vem apresentando resultados crescentes a cada ano, a diretora Graça Lemos apresentou esses resultados aos presentes destacando que para alcançá-los é preciso muito trabalho e que todos os profissionais da escola se envolvem e não medem esforços, cada um na sua função para a realização de projetos visando a melhoria da aprendizagem e consequentemente os resultados positivos nas avaliações externas e internas.
A professora Simone apresentou as propostas para melhoria do ensino/aprendizagem dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e a professora Orosina apresentou as propostas para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Como agradecimento a tudo que os familiares tem feito na vida das crianças, houve uma apresentação carinhosamente preparada pelas professoras do 1º ao 5º ano, coordenada pelas professoras Adriana e Carla.
Assim foi o dia “D”, toda comunidade participando, da E. E. “Abílio Caixeta de Queiroz”, com resultado também bastante positivo, pois contou com a participação de 69 funcionários, 210 alunos e 428 pais e/ou responsáveis.
Agradecemos a todos que de alguma forma colaboraram para a realização desse evento.
Parabéns!
 Maria das Graças Lemos - Diretora
















Mural  feito pela Professora Heloísa do 2º Ano - Turno:Tarde 

Um comentário:

  1. Grandes resultados obtidos por grandes profissionais que na escola trabalham. Parabéns ao esforço de cada um e parabéns a direção da escola pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

CRONOGRAMA DE DESIGNAÇÃO EM 2018 PARA COMPOSIÇÃO DO QUADRO DE PESSOAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS

O cronograma a ser cumprido no processo de designação para o exercício de função pública na Rede Estadual de Educação Básica é o const...