quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O Dia “D” da Escola Estadual “Abílio Caixeta de Queiroz”

A EE “Abílio Caixeta de Queiroz” realizou na manhã do dia 23 próximo passado o Dia “D”, toda a comunidade participando.
Foi uma manhã de muita reflexão onde se evidenciou a importância da família na vida dos alunos, na oportunidade foram apresentados o resultado das avaliações externas PROALFA e PROEB e das avaliações internas com a entrega dos boletins. Em meio ao lúdico e através de apresentações artísticas a comunidade escolar foi informada das ações elaboradas pelos professores e especialistas com o intuito de minimizar as dificuldades e melhorar a aprendizagem.A diretora Maria das Graças Lemos falou da importância da união da família e como essa união influencia no sucesso e desempenho dos alunos.
Houve ainda uma linda apresentação da Banda Plenitude, que é formada por uma família de alunos da escola (Wellington, Sarah e Samuel) e regida pela mamãe Kátia com a música História de um Lar.
Em seguida a Senhora Maria Augusta, formanda do curso de Psicologia do UNIPAM realizou uma palestra sobre a importância da família na formação de cada indivíduo.
A Cabo Mônica, instrutora do PROERD falou aos pais sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar, com o objetivo de prevenir e manter as crianças longe das drogas e da violência.
Houve ainda a apresentação da banda Metamórfica formada pelos alunos Henrique, Yuri, Lucas, Gabriel, Daniel e Álef que apresentaram a música Três por Quatro que fala um pouco de encontro.
Como a Escola Estadual “Abílio Caixeta de Queiroz” vem apresentando resultados crescentes a cada ano, a diretora Graça Lemos apresentou esses resultados aos presentes destacando que para alcançá-los é preciso muito trabalho e que todos os profissionais da escola se envolvem e não medem esforços, cada um na sua função para a realização de projetos visando a melhoria da aprendizagem e consequentemente os resultados positivos nas avaliações externas e internas.
A professora Simone apresentou as propostas para melhoria do ensino/aprendizagem dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e a professora Orosina apresentou as propostas para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Como agradecimento a tudo que os familiares tem feito na vida das crianças, houve uma apresentação carinhosamente preparada pelas professoras do 1º ao 5º ano, coordenada pelas professoras Adriana e Carla.
Assim foi o dia “D”, toda comunidade participando, da E. E. “Abílio Caixeta de Queiroz”, com resultado também bastante positivo, pois contou com a participação de 69 funcionários, 210 alunos e 428 pais e/ou responsáveis.
Agradecemos a todos que de alguma forma colaboraram para a realização desse evento.
Parabéns!
 Maria das Graças Lemos - Diretora
















Mural  feito pela Professora Heloísa do 2º Ano - Turno:Tarde 

Um comentário:

  1. Grandes resultados obtidos por grandes profissionais que na escola trabalham. Parabéns ao esforço de cada um e parabéns a direção da escola pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...