quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Contação de História

     Para crianças, ouvir histórias leva á interiorização de um mundo de enredos, personagens, situações, problemas e soluções, que proporciona  um enorme enriquecimento pessoal e contribui para a formação de estruturas mentais que lhes permitem compreender melhor e mais rapidamente não só as histórias escritas como os acontecimentos do dia-a-dia. A partir de histórias simples, a criança começa a reconhecer a interpretar sua experiência da vida real.
     A contação de história tem uma significativa importância para o desenvolvimento do imaginário e do discurso narrativo da criança.
     Ao ouvir diferentes histórias as crianças refletem, indagam, contam, recontam e mesclam o imaginário, a ficção e a realidade, desenvolvendo sua capacidade de raciocínio e pensamento critico.
     Diante da importância da contação de histórias no dia 4 de agosto as professoras do 1º ano do ensino fundamental, Adriana, Narayane e Simone e a especialista pedagógica Luciana, prepararam com muito entusiasmo a contação da história “menina bonita do laço de fita”. Os alunos ficaram encantados com a riqueza de materiais apresentados e com a dramatização feita pelas mesmas durante a contação da história.
    As professoras e especialistas tinham como objetivo apresentar aos alunos através da história a riqueza da diversidade étnico-cultural brasileira, contribuindo para que as crianças se apropriem de valores como o respeito ao próximo e a si próprias, mas também o objetivo de elevar a autoestima do aluno negro.
       Contar histórias é dar asas à imaginação da criança para que ela possa voar e aprender, cada ver mais.










4 comentários:

  1. simplesmente me encanto!

    ResponderExcluir
  2. S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L Parabéns pelo trabalho desenvolvido. As crianças adoram.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho!
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo belo trabalho!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...