segunda-feira, 24 de setembro de 2012

1º Festival de Xadrez da Escola Estadual “Abilio Caixeta de Queiroz”


Foi realizado nos dias 18 e 19 de setembro o 1º Festival de Xadrez da  Escola Estadual “Abilio Caixeta de Queiroz”, com a participação de 30 alunos do 5º ao 3º anos das series iniciais. A iniciativa surgiu a partir de aulas teóricas sobre o jogo de xadrez que foram ministradas nas aulas de educação física, onde houve um grande interesse dos alunos em relação ao referido jogo.

                O objetivo do festival é exatamente fomentar entre os alunos a pratica do xadrez em especial nas series iniciais fazendo com que eles passem para os irmãos e porque não para seus pais, como já pode ser visto através dos irmão Dayvid Batista Costa ( 5º ano 12 ) e Adrian Batista Costa ( 3º ano 08 ).

                Dentre os participantes destacaram-se os seguintes alunos :
Mauricio dos Reis de Andrade ( 5º 13 Professora Marisa ) 1º lugar; Vinicio R. da Silva ( 5º 13 Prfessora Flavia ) 2º lugar; Dayvid Batista Costa ( 5 º 12 Professora Flavia ) e Mateus Garcia R. Silva ( 5º Professora Eni ) 3º lugares;

                No final observou-se que os objetivos do jogo estão sendo alcançados tais como: concentração, raciocínio, estratégia de jogo e etc...

Professor Guilherme Macedo 
Idealizador do 1º Festival de Xadrez 








Um comentário:

  1. Parabéns Prof.Guilherme,por esta iniciativa. Meus alunos demonstraram bastante interesse pelo xadrez.E Parabéns também para os alunos, principalmente os meus que ficaram em 2ºe 3ºlugares.kkkkk.


    Prof. Flávia Simão

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita.