A leitura significa muito mais do que um simples processo pelo qual o sujeito decifra os sinais ou símbolos. O sujeito sabe ler quando compreende o que lê, quando retira o significado do que lê. O reforço escolar, na biblioteca, tem como objetivos: o incetivo a leitura e a valorização de itens necessários para ler bem oralmente, como, por exemplo, saber que deve-se ter fluência, boa dicção e que a altura da voz é importante.
Assim, percebemos que grande parte dos alunos apresentam dificuldades na leitura oral e consequentemente não compreendem o que está sendo lido.
Por isso, faz se necessário o reforço escolar para melhorar a leitura oral e a compreensão de textos, fazendo da leitura não apenas um ato de decodificação, mas principalmente de interpretação de significados.
Vera Lúcia Souto
Professora Ajustamento Funcional
"Eu acho boa as aulas de leitura, agora consigo fazer os exercícios pois estou aprendendo a ler melhor"
Depoimento do Aluno
Pedro Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita. Volte sempre!