domingo, 23 de setembro de 2012

Parlamento Jovem começa na próxima semana, com presença de Patos de Minas.


O Parlamento Jovem Brasileiro 2012 (PJB) será de 24 a 28 de setembro, e as representantes de Patos de Minas já estão se preparando. Valquíria Rodrigues (Escola Estadual Professor Manoel Lopes Nogueira, distrito de Pindaíbas) e Paloma Maia (Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz) vão defender projetos sobre substituição das lâmpadas incandescentes por fluorescentes e crime contra o patrimônio público, respectivamente. 
As duas foram selecionadas juntamente com mais 76 estudantes de todo o país. Durante cinco dias, eles vão participar de uma jornada parlamentar na Câmara Federal, atuando como deputados jovens. Ao proporcionar a vivência do processo democrático, a Casa pretende levar os alunos a refletir sobre o papel da representação política no Poder Legislativo.

Apoio de José Humberto
Embora esteja em sua nona edição, o PJB só chegou ao Alto Paranaíba e ao Noroeste Mineiro em 2011, por iniciativa do deputado federal José Humberto Soares (PHS-MG). Ele viu no programa uma forma de estimular a consciência política na juventude e, desde então, passou a divulgá-lo.


No ano passado, Patos de Minas foi representada por Júlia Camargos aluna da E.E. "Abílio Caixeta de Queiroz", Lázaro Rodrigues e Lucas Alves. Os três receberam todo suporte de José Humberto, e o apoio se repete às participantes de 2012. As despesas com viagem, hospedagem e alimentação são pagas pela Câmara Federal.





Fonte Maior:  Assessoria de Comunicação Deputado José Humberto Soares (PHS-MG)

Fotos: Pesquisa Google, Site Patos Urgente e Facebook Paloma de Paula Maia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...