terça-feira, 16 de outubro de 2012

16 de Outubro - Dia Mundial da Alimentação 2012


Data é celebrada no dia 16 de outubro e o tema de 2012: 

“Cooperativas agrícolas alimentam o mundo”.



       Esta comemoração, que teve início em 1981, é na atualidade celebrada em mais de 150 países como uma importante data para conscientizar a opinião pública sobre a questões da nutrição e alimentação.
      Esta data assinala ainda a fundação da (FAO). Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.
     “Cooperativas agrícolas alimentam o mundo” é o tema do Dia Mundial da Alimentação 2012, celebrado a 16 de outubro, em reconhecimento do papel que as mesmas desempenham para melhorar a segurança alimentar e erradicar a fome.
       Praticamente uma em cada sete pessoas sofre de desnutrição, mas o mundo tem os meios para eliminar a fome e promover o desenvolvimento sustentável. Há um amplo acordo de que os pequenos agricultores fornecerão grande parte dos produtos necessários para alimentar mais de nove bilhões de habitantes em 2050.
        A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) considera que uma das medidas necessárias para obter a segurança alimentar é apoiar as cooperativas, organizações de produtores e outras instituições rurais, investindo nelas.
       O interesse nas cooperativas e nas organizações também se reflete na decisão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) de declarar 2012 como “Ano Internacional das Cooperativas”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...