quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Alunas aprovam participação no Parlamento Jovem


       O saldo do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) deste ano foi positivo na avaliação das representantes de Patos de Minas no programa, Valquíria Rodrigues, 17 anos, e Paloma Maia, 16. A jornada delas e de mais 76 alunos na Câmara Federal foi de 24 a 28 de setembro, terminando com cinco projetos de lei aprovados.
      Segundo Valquíria, aluna da Escola Estadual Professor Manoel Lopes Nogueira (Pindaíbas), a experiência foi muito válida. “Eu não tinha noção de como era a rotina de um deputado. Aprendi, por exemplo, como os projetos são aprovados e desaprovados. Conheci muito sobre política”, disse ela, que apresentou proposta sobre crime contra o patrimônio público.
    Já Paloma, da Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz, saiu do PJB com uma visão diferente em relação aos parlamentares. “Percebi que existem, sim, políticos honestos. Ao relatar um projeto, também vi que não adianta só a boa vontade de um deputado, pois as opiniões são diferentes.” 
A estudante ainda destacou a qualidade das palestras oferecidas pela Câmara, nas quais política e legislação foram alguns dos temas abordados. “Os professores eram muito bons, e eu voltei mais consciente”, disse Paloma, autora de projeto sobre substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes. 

Incentivo
    O deputado federal José Humberto Soares (PHS-MG) mostrou-se satisfeito com a participação das alunas de Patos de Minas no PJB e as parabenizou pela atuação. Desde 2011, ele divulga o programa nas cidades de sua base política, pois o enxerga como oportunidade de estimular a consciência política na juventude. 
    O parlamentar oferece todo suporte necessário, desde a inscrição dos projetos de lei até o retorno dos alunos selecionados.
Fonte maior: Assessoria de Comunicação Deputado José Humberto Soares (PHS-MG)
Fotos: Facebook Paloma 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...