quinta-feira, 4 de outubro de 2012

4 de Outubro - Dia da Natureza


DIA DA NATUREZA

Dia da Natureza
Leilão de jardim
Cecília Meireles
Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores, lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera, uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro? E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro
do chão?
(Este é meu leilão!)
Hoje é um dia muito bonito e especial. É o dia da Natureza.
PARABÉNS NATUREZA! O presente que ela quer ganhar você sabe não sabe? Ela quer que você ajude a preservá-la. É porque preservar a natureza é manter vivo o que nos faz viver. Afinal, graças a natureza temos o oxigênio produzido pelas árvores, os rios que nos fornecem a água, a terra de onde retiramos nossos alimentos. A natureza é uma amiga muito importante e precisa da sua ajuda para continuar forte e saudável.
O que você acha de fazer um desenho bem bonito de presente pra natureza? Imagine o jardim da poesia de Cecília Meireles e desenhe pássaros, flores, borboletas, carocóis, formigas, grilos... Depois use um monte de cores para deixar esse jardim ainda mais bonito. A natureza adora ser colorida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA E.E MONSENHOR FLEURY

Professora Adriana Alves proporcionou alegria para os alunos da E.E Monsenhor Fleury com contação de história na Semana das Crianças. C...