quinta-feira, 4 de outubro de 2012

4 de Outubro - Dia da Natureza


DIA DA NATUREZA

Dia da Natureza
Leilão de jardim
Cecília Meireles
Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores, lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera, uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro? E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro
do chão?
(Este é meu leilão!)
Hoje é um dia muito bonito e especial. É o dia da Natureza.
PARABÉNS NATUREZA! O presente que ela quer ganhar você sabe não sabe? Ela quer que você ajude a preservá-la. É porque preservar a natureza é manter vivo o que nos faz viver. Afinal, graças a natureza temos o oxigênio produzido pelas árvores, os rios que nos fornecem a água, a terra de onde retiramos nossos alimentos. A natureza é uma amiga muito importante e precisa da sua ajuda para continuar forte e saudável.
O que você acha de fazer um desenho bem bonito de presente pra natureza? Imagine o jardim da poesia de Cecília Meireles e desenhe pássaros, flores, borboletas, carocóis, formigas, grilos... Depois use um monte de cores para deixar esse jardim ainda mais bonito. A natureza adora ser colorida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...