quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Desafio Energia + Limpa 2012

Por que Desafio Energia + Limpa 2012?


     O Desafio Energia + Limpa 2012 é um projeto educacional dirigido a alunos matriculados no 8º e 9ª anos (antigas 7º e 8º séries) de escolas públicas das redes estaduais de ensino de Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e do Distrito Federal.

     O objetivo é fazer com que os jovens alunos compreendam melhor as questões relacionadas à geração de energia, sobretudo as alternativas renováveis e limpas.

     O kit educacional, distribuído nas 14 mil escolas participantes, contém um Caderno do Professor, um DVD com dois vídeos sobre o tema, pôsteres sobre geração de energia e cartazes de divulgação. O kit foi desenvolvido para auxiliar o professor a trabalhar o conteúdo em sala de aula.

       No ano em que o Brasil sediou a Rio+20, conferência mundial que discutiu o desenvolvimento sustentável, a equipe do Desafio Energia + Limpa 2012 desenvolveu um importante material de apoio pedagógico.
         Este programa educacional traz às salas de aula debates e atividades relacionadas à produção e ao consumo de energia no país. 
      Organizado e coordenado pelo Projeto AGORA com realização da Editora Horizonte, o Desafio Energia + Limpa 2012 tem por objetivo oferecer aos professores e alunos conteúdos e atividades práticas que devem culminar com a produção de uma carta, dirigida à Presidente da República do Brasil, que deverá responder à seguinte pergunta: "Que tipo de energia o Brasil precisa e de onde ela virá?". As cartas finalistas serão premiadas.
    Com esse trabalho que envolveu jornalistas, cientistas, pedagogos, professores e designers, esperamos que o Desafio Energia + Limpa 2012 possa mobilizar escolas, professores e alunos de todo o Brasil para que o nosso país sirva de exemplo para o mundo como modelo de desenvolvimento sustentável obtido a partir de fontes limpas e renováveis de energia.

      Os autores das cartas vencedoras de cada Estado ganharão um prêmio, bem como o professor e a escola responsável pelo trabalho.



DESAFIO ENERGIA MAIS LIMPA 2012 em nossa escola.

E nossa escola esta fazendo parte do desafio! O Trabalho esta sendo coordenado pela professora Regina Soares. 








Um comentário:

  1. Com desenvolvimento do projeto "Desafio energia + limpa 2012" despertamos o interesse dos alunos para o estudo das novas formas de energia. Agradeço a oportunidade de participar e contribuir na formação de cidadãos mais conscientes e participativos quanto aos problemas ambientais.
    Parabenizo os alunos pelo empenho e dedicação.
    Abraços.
    Professora Regina Soares.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...