Na motivação foi lida uma carta, endereçada à turma, pela Branca de Neve, que se desculpava por não fazer uma visita, e que tinha enviado dois presentes, mas que a bruxa má havia escondido nas dependências do Castelo Abílio Caixeta.
A turma então foi dividida em duas equipes, a equipe amarela deveria encontrar o tesouro da caixa amarela, e a equipe verde deveria encontrar a caixa da felicidade. Todas as crianças foram identificadas com uma faixa colorida na cabeça.
Depois foram esclarecidos algumas regras:
- Cada Grupo devia realizar atividades relativas à cor que foi atribuída.
- As pistas seguiam uma sequência que deveriam ser respeitadas.
- A equipe só poderia mexer, nas pistas referentes à cor da sua equipe.
- Nenhum membro deveria fica separados de sua equipe.
Tudo esclarecido as equipes partiram para a busca propriamente dita, cada equipe foi acompanhada por um adulto, para evitar possíveis acidentes, pois grande era a empolgação.
As pistas foram organizadas possibilitando o movimento, o reconhecimento do espaço da escola e a interação entre alunos, professores, diretoras e funcionários da escola; e despertou nos alunos atitudes de comprometimento, empenho e cooperação.
Depois de cumpridas as várias tarefas, os tesouros foram encontrados. E novamente em sala foram desvendados os seus conteúdos. A caixa do tesouro amarelo continha vários jogos pedagógicos, e na caixa verde da felicidade havia muitas guloseimas, que foram saboreadas enquanto encerravam esta atividade jogando o bingo de sílabas.
Professora Simone - 2º Ano
Veja alguns momentos desta maravilhosa caça ao tesouro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita. Volte sempre!