quinta-feira, 18 de julho de 2013

CAÇA AO TESOURO.

     No dia 15 de julho de 2013 os alunos do 2º ano da Professora Simone vivenciaram uma atividade que propunha uma busca pelo ambiente da escola de duas caixas contendo tesouros.

     Na motivação foi lida uma carta, endereçada à turma, pela Branca de Neve, que se desculpava por não fazer uma visita, e que tinha enviado dois presentes, mas que a bruxa má havia escondido nas dependências do Castelo Abílio Caixeta.

     A turma então foi dividida em duas equipes, a equipe amarela deveria encontrar o tesouro da caixa amarela, e a equipe verde  deveria encontrar a caixa da felicidade. Todas as crianças foram identificadas com uma faixa colorida na cabeça. 


Depois foram esclarecidos algumas regras:


  • Cada Grupo devia realizar atividades relativas à cor que foi atribuída.
  • As pistas seguiam uma sequência que deveriam ser respeitadas.
  • A equipe só poderia mexer, nas pistas referentes à cor da sua equipe.
  • Nenhum membro deveria fica separados de sua equipe.

     Tudo esclarecido as equipes partiram para a busca propriamente dita, cada equipe foi acompanhada por um adulto, para evitar possíveis acidentes, pois grande era a empolgação. 

      As pistas foram organizadas possibilitando o movimento, o reconhecimento do espaço da escola e a interação entre alunos, professores, diretoras e funcionários da escola; e despertou nos alunos atitudes de comprometimento, empenho e cooperação.

      Depois de cumpridas as várias tarefas, os tesouros foram encontrados. E novamente em sala foram desvendados os seus conteúdos. A caixa do tesouro amarelo continha vários jogos pedagógicos, e na caixa verde da felicidade havia muitas guloseimas, que foram saboreadas enquanto encerravam esta atividade jogando o bingo de sílabas.

Professora Simone - 2º Ano 

Veja alguns momentos desta maravilhosa caça ao tesouro:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...