quarta-feira, 24 de julho de 2013

Visita ao Museu de Patos de Minas.

     No dia 16 de julho de 2013 os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da E.E."Abílio Caixeta de Queiroz"  juntamente com as professoras Abigail, Liliane e Mônica fizeram uma visita ao Museu  para conhecer um pouco mais da história da cidade de Patos de Minas e sobre Olegário Maciel que foi um importante personagem do cenário do cenário político de Minas Gerais em principio do século XX.
      Em Patos de Minas a atuação de Olegário Maciel foi além da política. No ano de 1883 definiu os rumos da moderna urbanização da cidade.
      Os alunos assistiram uma palestra com os historiadores Geenes, Alex e Eni, os quais relataram momentos históricos de nossa cidade como a origem do município as primeiras casas, os primeiros habitantes, as ruas e um pouco mais sobre a vida de Olegário Maciel.
     Os alunos conheceram os setores do Museu e ficaram a vontade para registrar o momento com fotografias. 
      A visita foi de suma importância, pois os alunos compreenderam melhor a história de Patos de Minas que é o conteúdo trabalhado nesse ano de escolaridade. 

Veja abaixo as fotos da visita ao Museu




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...