quinta-feira, 18 de julho de 2013

E.E."ABÍLIO CAIXETA DE QUEIROZ" GANHA PRÊMIO REGIONAL GESTÃO ESCOLAR.

     A Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz, localizada na Rua Francisco de Assis Sabino, bairro Alvorada, venceu pela primeira vez a edição do Prêmio Regional Gestão Escolar como Escola Referência na região, pela excelência nas práticas de gerenciamento escolar. O prêmio foi divulgado no dia 08 de julho de 2013. A escola recebeu R$ 10.000 (dez mil) para aplicar em melhorias.
     O colégio que tem aproximadamente 1.200 alunos, tem obtido bons resultados nos índices de avaliação da educação. No índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ideb), do Ministério da Educação, a escola obteve 6,8 nos anos iniciais do Ensino Fundamental e 5,2 nos anos finais.
     O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma auto avaliação.
     A diretora Maria das Graças Lemos não conseguiu segurar a emoção e disse que o foco é a aprendizagem. "É fazer com que todos os alunos tenham acesso à educação social ofertada pela escola. Nossos alunos estão saindo daqui direto para a faculdade. A escola pública tem condição de ser referência", disse. 
    O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. Concorrem apenas escolas municipais, estaduais ou conveniadas que possuam mais de cem alunos matriculados na educação básica.
     A Escola Abílio Caixeta conta com um quadro de profissionais altamente capacitados e jovens bastante instruídos e determinados com os seus estudos.

Fonte e Fotos: Site Patos em Destaque 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA E.E MONSENHOR FLEURY

Professora Adriana Alves proporcionou alegria para os alunos da E.E Monsenhor Fleury com contação de história na Semana das Crianças. C...