quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

09 de Janeiro - Dia do Astronauta


    Hoje comemoramos o Dia do Astronauta!
    Os astronautas são pessoas treinadas para viajar pelo espaço! Este dia é comemorado aqui no Brasil em homenagem à Missão Centenário, realizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em 2006, e a viagem de Marcos Pontes para a Estação Espacial Internacional (ISS). Marcos Pontes foi também o primeiro brasileiro a ir até o espaço. 

    Os astronautas quando estão no espaço se alimentam normalmente, porém estes alimentos precisam ser desidratados para que dure o tempo de sua missão. no espaço Já na hora de dormir, eles utilizam sacos de dormir presos as paredes do ônibus espacial, para não correm o risco de flutuarem e baterem em algum equipamento ou mesmo em outro tripulante.



Fonte: http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/9-janeiro-dia-do-astronauta.html



Imagens gravadas por Marcos Pontes na Estação Espacial Internacional em que ele fala do orgulho de ter levado a bandeira brasileira ao espaço e agradece a todos que o ajudaram a chegar lá. Pontes conta também sobre as expectativas após a Missão Centenário. Um depoimento emocionante do primeiro brasileiro a conquistar o espaço.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=G2attM9zrqs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...