quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dicas para se manter energizado.

capa_dicasacordar
Foto: Site Você Sabia?
                         Que tal ficar por dentro e colocar em práticas algumas dicas para se manter energizado e sem precisar se “embebedar” de energético!?
  • Não atrase seu dia
Dá uma vontade absurda de ficarmos de “soneca” todos os dias, mas saiba que quando isso acontece, a gente interrompe o ciclo hormonal. Uma dica: deixe o despertador do outro lado do quarto.

  • Deixe a luz natural entrar
Durma com a janela aberta para assim a luz natural entrar e despertar seu corpo mais rapidamente. Se não consegue dormir de janela aberta a dica é  usar lâmpadas fluorescentes compactas “luz do dia” ou “branco frio”.

  • Movimente
Segundo estudos da Universidade da Geórgia, pessoas que fazem atividade físicas de baixa intensividade pelo menos três vezes por semana tem uma redução de fadiga.

  • Café é importante, mas…
Experimentar comer no desjejum ovos mexidos com uma tortilha de farinha integral, faz com que seu corpo tenha um desempenho melhor durante todo o dia. Tomar cafeína e ingerir carboidratos, faz com que nosso corpo trabalhe demais para ‘queimar’ e o desgaste começa logo cedo.

  • Trabalhe aos poucos
Não fique o dia todo sentado trabalhando. Nosso corpo e mente precisam de movimentação. Estudos apontam que não ficamos por mais de 90 minutos concentrados no trabalho, logo permita-se fazer uma ‘caminhada’ pela empresa e até bater um papinho descontraído, lógico sem prejudicar seu colega de trabalho (rs).

  • Exposição ao Sol
Saiba que se expôr a luz do sol aumenta o nível de vitamina D. Algumas pesquisas sugerem que, em quantias apropriadas, ela ajuda a manter os níveis de energia. Aproveite para alongar!

  • Lanchinho da tarde
Experimente a mistura de nozes, cereais ricos em fibras, sementes de linhaça, coco e pedaços de chocolate amargo.
  • Fome noturna
Faça um lanche leve e de fácil digestão. Que tal um chocolate quente feito com leite de amêndoas e chocolate amargo pelo menos uma hora antes de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...