terça-feira, 8 de janeiro de 2013

08 de Janeiro - Dia do Fotógrafo

    Já imaginaram se não existissem as fotografias e os fotógrafos?

    Sabe aquelas fotos do seu primeiro aniversário? Então, foram feitas por um fotógrafo. Existem os fotógrafos profissionais, e também aqueles que tiram fotos apenas por hobbie, pelo gosto em fotografar.  

   As fotografias guardam para sempre os momentos, emoções e sentimentos expressados algum dia da sua vida. 

   Elas estão por toda parte. Revistas, jornais, cartazes, livros, outdoors, videogames e muitas vezes até canais de televisão fazem uso da fotografia. Sem falar nos momentos importantes que não passamos sem tirar fotos como nas festas e quando estamos em férias!

     Nem todo o fotógrafo é um profissional do mercado. Muitos artistas são fotógrafos e exibem seus trabalhos nas galerias de arte e nos museus. Sebastião Salgado é um exemplo de artista brasileiro, que trabalha com imagens fotográficas. Ficou famoso por registrar garimpeiros em Serra Pelada.

    Já os fotógrafos que trabalham no mercado podem se especializar em fotografar produtos ou modelos. As agências tanto de publicidade quanto de modelos não dispensam um bom profissional!

    É preciso muito estudo e conhecimento para se tornar grande nesta área. A luz, por exemplo, é um elemento fundamental que precisa ser tratado com maestria para se obter uma boa fotografia!



Uma singela homenagem da Escola "Abílio Caixeta de Queiroz" aos fotógrafos. Parabéns 

2 comentários:

  1. Olá sou Ivan Borges fotógrafo em Lagoa Formosa e estive visitando o blog da NTE de Patos de Minas e me deparei com esta postagem, e vejo que é raro blogs de escolas postar assuntos relacionados ao dia do fotógrafo. Fiquei feliz demais. Obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivan Borges, obrigado pela sua visita e continue sempre conectado com gente. Obrigado !!!

    Gabriel e Maura administradores do blog.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita. Volte sempre!

ALUNOS RECEBEM ÁLBUNS E FIGURINHAS OFICIAIS DA COPA DO MUNDO 2018

No dia 09/05/2018 os alunos do segundo turno tiveram uma grande surpresa.  Nossos alunos ficaram muito felizes ao receberem na sala as Ti...